PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Terry Brinkoetter, novo diretor de Comunicação da Disney, Cinthia Douglas e Angel Sarria, diretores de Vendas, e Jeff Van Lengeveld, VP de Vendas Internacionais

Terry Brinkoetter, novo diretor de Comunicação da Disney, Cinthia Douglas e Angel Sarria, diretores de Vendas, e Jeff Van Lengeveld, VP de Vendas Internacionais

Novas atrações, novo sistema de reservas para entrar nos parques, um novo app para o visitante planejar as atividades do dia, um novo modelo de FastPass, agora pago, e muitas novidades nos eventos e na celebração dos 50 anos de Walt Disney World, que começa em 1º de outubro e se estende por 18 meses. Os agentes de viagens e operadores brasileiros encontrarão uma nova Disney para vender e por isso precisam investir ainda mais nos treinamentos e capacitações.

O Portal PANROTAS conversou, no IPW 2021, em Las Vegas, com o vice-presidente de Vendas Internacionais, Jeffrey Van Langeveld, e com a diretora de Vendas América Latina da Disney Destinations, a brasileira Cinthia Douglas, sobre o que vem por aí e como se preparar para as novidades, agora que as fronteiras americanas irão reabrir em novembro, a tempo para as viagens de fim de ano e de férias de verão para brasileiros.

“O timing foi perfeito. Já falamos isso antes em outras entrevistas com a PANROTAS sobre a importância estratégica do Brasil para a Disney e todos estávamos esperando por essa notícia”, disse Jeff Van Langeveld, lembrando que não é preciso ansiedade em relação à celebração dos 50 anos de Walt Disney World, pois elas irão durar 18 meses, dando tempo para vários mercados se programarem. Os novos shows e atrações que debutarão em 1º de outubro poderão ser vistos ao longo dos 18 meses, mas outras novidades virão.
De imediato, até o final do ano os visitantes poderão ver os dois novos shows noturnos, um no Magic Kingdom, o Disney Enchantment, e outro no Epcot, o Harmonious, com vozes de todo o mundo em vários idiomas.

Entre as atrações, Ratatouille, no Epcot, é a grande novidade, mas também há expectativa em relação à estreia de Guardiões da Galáxia no mesmo parque, possivelmente em 2022. E o Star Wars: Galactic Starcruiser, também para o próximo ano.

“Os quatro símbolos dos parques – o Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, a Spaceship Earth, em Epcot, a Árvore da Vida, no Animal Kingdom, e a Torre do Terror, no Hollywood Studios – serão iluminados e ganharão uma apresentação especial todas as noites”, conta Cinthia Douglas. “Teremos 50 estatuetas nos quatro parques homenageando personagens Disney e Pixar, mercadorias novas para os 50 anos, roupas especiais nos personagens e aparições dos mesmos em todos os resorts Disney.”

PLANEJAMENTO
Ainda há lugares para o fim do ano, mesmo com o mercado doméstico bem aquecido, mas a palavra-chave para ir à Disney World é planejamento.

Como agora é preciso marcar um dia certo para visitar o parque, Cinthia Douglas recomenda que o agente de viagens veja primeiro essa disponibilidade, para só depois reservar o hotel. Precisa haver vaga nos dois sistemas (parques e hotéis) ao mesmo tempo. Um só não resolverá as necessidades do cliente.

“Mas também podemos dizer que as coisas estão mudando muito depressa, então fiquem atentos a nossos comunicados e redes sociais”, lembrou o VP de Vendas.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Cinthia Douglas e Jeffrey Van Langeveld, da Disney

Cinthia Douglas e Jeffrey Van Langeveld, da Disney

TREINAMENTOS
Para manter os agentes de viagens bem informados e atualizados, a Disney continuará com os treinamentos virtuais, mas voltará com os presenciais ainda este ano e com uma nova gerente de Treinamentos, a brasileira Barbara Modenesi, que ao lado de Luiz Araújo fará os eventos no Brasil, começando com grupos pequenos dos operadores selecionados: Azul Viagens, CVC Corp, Decolar, Hurb, NewIt, RCA e Trade Tours. Da lista anterior saíram a Agaxtur e a Flytour Viagens.

Também dia 12 de outubro a Disney e a Azul farão a apresentação especial do avião em homenagem aos 50 anos de Walt Disney World.

“Nós mudamos, durante a pandemia, a forma de nos comunicar com os agentes. Estamos mais próximos e inclusivos e mais interativos, tanto no site quanto nas redes sociais e em nossa newsletter”, disse Cinthia Douglas.

APLICATIVOS
Outra mudança significativa é no planejamento digital. Dentro do aplicativo My Disney Experience, onde o visitante coloca todos seus dados, como ingressos, reservas, hospedagem, a ferramenta Genie permite que o hóspede faça sua agenda, baseada nos seus gostos. E ele pode optar por pagar pelo serviço Lightining Lane, uma fila especial mais rápida, que substitui o antigo FastPass, que era gratuito.
Também os benefícios da hospedagem nos resorts Disney mudaram algumas dinâmicas, como nas horas extras nos parques antes de abrir para todos ou depois do encerramento. Antes chamadas de Extra Magic Hours, agora possuem um sistema dinâmico, que depende de onde o visitante está hospedado e da ocupação dos parques. O benefício continua o mesmo, mas a forma de usá-lo mudou. Também o transporte de/para o aeroporto será descontinuado no final do ano.

EVENTOS E HOTÉIS
Os eventos com personagens e os temáticos estão de volta. Assim como as paradas nos parques. O evento de Halloween será o primeiro a voltar, mas já está esgotado. Depois virão os de fim de ano, como o Disney Very Merriest After Hours, de Natal.
Na hotelaria, apenas o All Star Sports, econômico, ainda está fechado. E o Contemporary e o Polynesian, dois hotéis icônicos da categoria luxo, ganharam reforma completa e detalhes de Os Incríveis e Moana nas suítes, respectivamente.

Outro resort de luxo, o Grand Floridian, ganhou um novo restaurante, Citricus, que mantém o nome do espaço antigo, mas é uma experiência completamente nova. No Contemporary o restaurante Steak 71 homenageia o ano de fundação de Walt Disney World.

SITE DOS AGENTES
No disneyagentesdeviagens.com.br, os agentes de viagens do Brasil podem encontrar todos os treinamentos disponíveis e Cinthia Douglas lembra que o benefício de retirar um ingresso de dois dias gratuito ou ter 50% em um de até sete dias está de volta para os profissionais de Turismo cadastrados.

Para o próximo ano ainda há a esperada inauguração do Disney Wish, navio da próxima geração da Disney Cruise Line e as surpresas que serão apresentadas em breve. O IPW 2022 ocorrerá em Orlando, no começo de junho.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando American Airlines, com proteção GTA Assist, incluindo cobertura para covid-19

Fonte: PANROTAS