Foto8 Breno Peron Brasileiro procura doador de medula óssea compatívelBreno Peron tem exatamente um mês para encontrar um doador que possa salvar-lhe a vida

Na luta contra o tempo, Breno Peron tem exatamente um mês para encontrar um doador de medula óssea compatível. Ainda jovem, ele está na fila de espera do Registro Nacional de Medula Óssea no combate contra a leucemia.

O ativista Roosevelt Ramos postou no Facebook uma mensagem encorajando os brasileiros que vivem no exterior, particularmente nos EUA, a se cadastrarem no registro nacional de prováveis doadores de medula óssea. Esse gesto de solidariedade pode salvar uma vida.

Seja um possível doador de medula óssea. Você só precisa morar nos Estados Unidos e ter entre 18 a 44 anos. O cadastro e grátis e nõo importa o status (migratório) no país”, postou no Facebook o ativista Roosevelt Ramos, coordenador da Fundação Icla da Silva.

. Brasileiros no exterior:

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474. Necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt Ramos, coordenador da Fundação Icla da Silva nos EUA.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade, ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: [email protected]

Fonte: Brazilian Voice