Brasileiro pede ajuda após 3ª cirurgia na coluna vertebral em NJ

%name Brasileiro pede ajuda após 3ª cirurgia na coluna vertebral em NJ
Jimmy Godoy iniciou no GoFundMe.com uma campanha beneficente para ajudar o irmão, Roberto Godoy (Foto)

Roberto Godoy está impossibilitado de trabalhar enquanto se recupera do procedimento cirúrgico

Em 19 de junho, Jimmy Godoy, morador em Woodcliff Lake (NJ), iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/f/gpjwr5-helping-roberto, cujo objetivo é arrecadar US$ 4 mil para o irmão, Roberto Godoy, que foi submetido à 3ª cirurgia na coluna vertebral. Até à tarde de sexta-feira (9), foram arrecadados US$ 1 mil.

Além da dor, os problemas de coluna atrapalham muito as atividades diárias e prejudicam a qualidade de vida. Ter uma vida saudável, praticar atividades físicas, manter o peso corporal dentro do limite saudável e manter a postura correta são a receita para evitar problemas de coluna. A prevenção das dores na coluna é fundamental e pode ser feita por meio de atividade física regular, o que garante o fortalecimento dos músculos do Core (transverso do abdome, multifidus, diafragma e assoalho pélvico). A contração conjunta desses músculos promove a estabilização da coluna lombar e o controle adequado dos membros superiores e inferiores.

A prática da ginástica laboral e a orientação postura/blitz postural de um profissional capacitado são fundamentais para melhorar a qualidade de vida no trabalho. A dor nas costas é um problema extremamente comum. Na maior parte dos casos, é resultado de maus hábitos que podem ser corrigidos. Mas, também pode ser sinal de alguma doença mais grave; como lombalgia, hérnia de disco ou artrose.

Praticar exercícios físicos regularmente fortalece a musculatura das costas, deixando-a mais protegida. A melhor opção são as atividades aeróbicas de baixo impacto, como a caminhada e a natação. Deixar o sedentarismo de lado também ajuda a diminuir o sobrepeso, outro fator de risco para a dor nas costas.

“Essa campanha é para arrecadar fundos em prol do meu irmão Roberto. Ele passou pela  terceira cirurgia de coluna e continua sem nenhum rendimento financeiro, pois não pode trabalhar. Toda arrecadação será direcionada para o suprimento de sua família neste  momento de extrema dificuldade. Conto com a ajuda e com o coração caridoso de cada um de vocês, peço que Deus abençoe a cada um de maneira abundante! Muito obrigado”, postou Jimmy no GoFundMe.com.

Fonte: Brazilian Voice

Comentários Facebook