O brasileiro Roberto Wagner Fernandes – morto em 2005 em um acidente de avião entre o Brasil e o Paraguai – foi identificado como o serial killer que matou pelo menos três mulheres no Sul da Flórida, no início dos anos 2000. O brasileiro foi classificado como “frio e cruel” por ter espancado e esfaqueado as vítimas, colocado os corpos em malas e desovado em canais e rodovias. Ele também é acusado de ter matado a esposa no Brasil em 1996.

O caso foi revelado nesta terça-feira (31) pelas polícias dos condados de Miami-Dade e Broward, que contaram com a colaboração da polícia brasileira para que o assassino fosse identificado.

O corpo de Roberto foi exumado no Brasil e trazido para a Flórida para que exames de DNA pudessem ser feitos.

Crimes

A polícia informou que em agosto de 2000, Roberto matou Sai Demas, de 21 anos, que foi espancada até a morte e teve o corpo colocado em uma mala, que foi deixada na rua em Dania Beach.

Semanas antes, ele matou Kimberly Dietz-Livesey, de 35 anos, de Fort Lauderdale. O corpo de Kimberly também foi colocado em uma mala e deixado em uma rodovia de Cooper City.

A terceira vítima, Jessica Good, era prostituta e trabalhava na Biscayne Boulevard. Ela foi esfaqueada várias vezes e seu corpo jogado no canal.  Roberto teria fugido para o Brasil após o assassinato de Jessica em agosto de 2001.

A polícia acredita que existam outras vítimas e explica que o crime seguiu o mesmo padrão. Os detetives trabalharam todos esses anos para utilizar a tecnologia atual para identificar o DNA e impressões digitais deixadas pelo criminoso nos corpos das mulheres.

“Fizemos um trabalho em conjunto com a as autoridades brasileiras e pudemos trazer uma resposta à sociedade por meio de amostras de DNA. Roberto Fernandes é responsável pelo assassinato brutal dessas três mulheres”, disse o chefe da polícia de Broward, Gregory Tony.

Assim que Roberto foi identificado como suspeito, uma autoridade de Miami foi para o Brasil trabalhar com a polícia local. O brasileiro é acusado de matar a esposa em 1996 e depois fugir para Miami. Ao voltar para o Brasil, ele estaria sendo ameaçado de morte e decidiu fugir para o Paraguai pilotando um avião. O avião caiu e ele morreu em 2005. (Com informações do Sunsentinel)

The post Brasileiro é identificado como serial killer que matou pelo menos três mulheres no Sul da Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA