Vinicius Freire Carneiro, 37 anos, de Virginia Beach, foi morto a tiros por volta das 3 horas da manhã do sábado, 2 de março, no bairro Hunting Horn Way, de acordo com o Departamento de Polícia de Virginia Beach.

O suspeito pelo crime, Dusan Naumovic, de 53 anos, também de Virginia Beach, foi preso e enfrenta acusações de assassinato em segundo grau e uso de arma de fogo na execução de um crime. Ele está sendo mantido sem direito a fiança.

De acordo com a polícia de Virginia Beach, eles receberam uma chamada de emergência sobre tiros sendo disparados no bloco 2400 de Hunting Horn Way, por volta das 3h05 da manhã. Quando a polícia chegou, encontrou Vinicius baleado e já sem vida. Ele foi declarado morto no local.

Segundo a investigação, o brasileiro, natural da cidade do Serro (MG), estava em um relacionamento com a mulher de Naumovic. Jornais locais apontam que o casal teria se separado, mas ainda morava na mesma casa e que tinha histórico conturbado com casos de brigas domésticas com intervenções policiais.

Dusan e Sheri Naumovic têm um filho de 16 anos que tem autismo, não fala e não pode ficar sozinho. Pela condição do filho, durante a maior parte de sua vida, ele precisou dormir com eles na cama para evitar que se machucasse. Recentemente, o casal ensinou o filho a dormir em sua própria cama, mas sempre revezando com um dos pais.

Na noite do crime, foi a vez de Dusan Naumovic dormir com o filho. Segundo o advogado Mike Joynes, Naumovic acordou por volta das 3 da manhã e ouviu barulhos vindos do quarto de sua esposa. Pensando que havia um ladrão na casa, ele se levantou para investigar, foi quando abriu a porta do quarto de sua esposa e acendeu a luz. O tiroteio aconteceu cinco segundos depois.

O advogado de defesa alega que o assassinato foi uma autodefesa porque o professor imaginou se tratar de um invasor na casa e não conhecia Vinícius.

Em uma entrevista com o repórter do Stevens Now, Steven Graves, de 49 anos, a esposa de Naumovic, disse que seu marido atirou no brasileiro porque o confundiu com um intruso. A mesma versão apontada pelo advogado do acusado.

O crime chocou a vizinhança, que disse que o bairro é bem familiar e tranquilo e que o professor de matemática era conhecido por ter dado aulas para muitos adolescentes do bairro. “Esse bairro é muito voltado para a família. As crianças andam de bicicleta, os pais vêm com os filhos o tempo todo e fazem piqueniques ”, disse Deborah Foeller.

Novas audiências sobre o crime estão marcadas para 18 de março e 2 de maio. O crime está sendo analisado judicialmente como autodefesa e\ou adultério – uma contravenção de classe quatro na Virgínia, o que significa que é punível com uma multa de até US $ 250. Com informações do 10 WAVY.

O post Brasileiro é assassinado a tiros em crime passional na Virgínia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News