Nathalia da Paixão foi assassinada no domingo, 28. Foto: GofundMe.

O brasileiro Emerson Jaques Figueiredo, de 42 anos, foi preso acusado de assassinar a facadas sua esposa, Nathalia Da Paixão, 35 anos, no estacionamento do complexo de apartamentos onde moravam em Concord, New Hampshire. O crime teria sido cometido na frente dos filhos de 10 e 13 anos, segundo um vizinho.

De acordo com Chabbi Khanal, ele ouviu o que seria uma forte discussão entre eles na noite anterior. “Quando eu fui dormir, ainda dava pra ouvir uma e outra vez”, disse o vizinho.

Pouco antes do meio-dia do último domingo, 28, ele então ouviu gritos, olhou para fora e viu um homem esfaqueando uma mulher e duas crianças tentando pará-lo. “Depois que ela foi esfaqueada algumas vezes, ficou no chão sem se mexer e seus filhos choravam”, disse Khanal ao canal NECN.

A brasileira chegou a ser socorrida e levada para o Concord Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia foi chamada e prendeu o marido no mesmo dia, segundo o Gabinete do Procurador Geral de New Hampshire, que investiga o caso.

Assustados, outros vizinhos próximos à família disseram que estão surpresos pelo o que aconteceu. “Ele era uma boa pessoa, era uma boa família”, disse Walter Duran, que era amigo de Figueiredo e cujos filhos são amigos.

Figueiredo está preso sem direito à fiança e enfrenta acusações de homicídio em segundo grau “sob circunstâncias que manifestam uma indiferença extrema ao valor da vida humana”, descreveram os promotores do Tribunal Superior do Condado de Merrimack. Na segunda-feira, 29, ele optou por não comparecer perante um juiz e seus advogados disseram que devem buscar uma audiência de provas.

Emerson Figueiredo vai responder por homicídio de 2° grau. Foto: Concord Monitor.

Como envolve menores de idade, o Departamento para Crianças, Jovens e Famílias do estado foi contatado como parte da investigação, conduzida como violência doméstica.

Segundo informações das redes sociais, os dois são de Governador Valadares/MG. Uma página do GoFundMe criada na segunda-feira visa arrecadar dinheiro para as despesas do funeral e também para as crianças.

“Domingo dia 28 de Julho nos perdemos uma amiga, uma mãe, uma esposa, uma filha, uma irmã, uma alma. Nos estamos desacreditados. Nos (sic) perdemos a Nathalia para um incidente trágico. Como seus amigos, sua família, seu suporte, estamos nos juntando como comunidade para arrecadar dinheiro para o funeral e enterro da Nathalia e todos os outros custos que vem após uma morte tão trágica. Nathalia deixou 2 crianças lindas e amáveis que nesse momento mais do que nunca vão precisar de suporte não somente emocional como financeiro. Eles têm apenas 13 anos e 10 anos de idade. Essas duas crianças perderam os dois pais no mesmo dia. A dor que eles estão passando agora é inimaginável. Nós viemos através dessa campanha pedir a todos que encontrarem em seu coração para ajudar com o máximo possível. Eles precisam disso eles precisam da sua ajuda”, descreve a campanha.

Com informações do jornal NBC Boston.

O post Brasileiro é acusado de assassinar a esposa na frente dos filhos em New Hempshire apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News