Brasileiro do canal “Malandragem USA”, preso em MA, terá audiência em abril

Acusado de abuso de menor e envolvido em esquema de imigração ilegal para os EUA, vestindo um suéter cinza claro, calças pretas e óculos, Danilo Ramscheid, mais conhecido pelos brasileiros como o youtuber do canal “Malandragem USA”, girava de um lado para o outro em uma cadeira enquanto os advogados levavam o seu caso ao juiz para uma audiência de fiança no Tribunal Superior do Condado de Middlesex (MA), na manhã de terça-feira, 12.

A advogada de Ramscheid, Cheryl C. McGillivray, defensora pública, pediu ao juiz para remarcar a audiência porque não pôde acessar as informações sobre o caso do brasileiro.

De acordo com a advogada, ela precisa reunir testemunhas, fotos e vídeos, que poderão alterar o resultado da próxima audiência, que foi então remarcada para o dia 10 de abril. O pré-julgamento do brasileiro está marcado para o dia 11 de julho e o julgamento para o dia 23 de julho.

Residente em Winchester (MA), Danilo Ramscheid foi preso no dia 4 de fevereiro e está atualmente na Casa de Correção e Cadeia de Middlesex, segundo McGillivray. Ele teve fiança estipulada em $1 milhão e teria que pagar $100 mil para ser liberado, mas caso isso aconteça, ele vai para a custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) para processo de deportação.

Crimes

Conhecido na comunidade pelo canal no youtube “Malandragem USA”, ele deu uma festa em sua casa em Winchester no dia 12 de janeiro, onde teria abusado de uma menor. De acordo com documentos do tribunal obtidos pelo jornal Wicked Local/Winchester, a festa teve um público maior do que o esperado e vizinhos acabaram chamando a polícia.

Segundo a polícia de Winchester, o brasileiro responde por “posar e exibir uma criança em um ato sexual, fotografar uma pessoa nua sem consentimento e posse de pornografia infantil”. Reveja o caso aqui.

GofundMe denunciado

Logo depois que foi preso uma campanha do GoFundMe com o nome“Ajude Danilo Malandragem” foi aberta com o objetivo arrecadar US $ 50.000, a serem entregues à defesa para pagar a fiança, de acordo com a descrição da campanha. Porém, poucas horas depois de a página estar ativa, várias pessoas alertaram os administradores do GoFundMe e a página foi removida.

Esquema de fraude e imigração ilegal para os EUA

No dia 3 de março, o programa Fantástico (TV Globo), abordou um esquema de fraudes envolvendo uso de aplicativos como o Uber e o Lyft no qual ele ganhava dinheiro usando nomes e contas falsas e também “assessoria” de Danilo para trazer brasileiros para viver e trabalhar ilegalmente nos EUA.

“O personagem das redes sociais não deixava dúvidas: a ida para os Estados Unidos tinha sido um sucesso. Nos vídeos que postava, “Danilo Malandragem”, apelido que o próprio Danilo Ramscheid inventou para ele, oferecia serviços e dicas ilegais para quem queria tentar a sorte por lá. Um esquema que rendeu dinheiro e muita ostentação. Ele cobrava para facilitar a ida dos imigrantes que queriam trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos. Um serviço que ele chamava de “assessoria”, descreveu o programa.

O post Brasileiro do canal “Malandragem USA”, preso em MA, terá audiência em abril apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook