Foto25 Guilherme Assis Almeida Brasileiro bêbado invade loja de conveniência com carro em MA
Guilherme Assis Almeida, de 22 anos, recebeu ordem de prisão depois de se recusado a ser submetido ao teste do bafômetro (Foto: FPD)

A caminhonete dirigida por Guilherme Assis Almeida invadiu a Downtown Convenience, em Framingham (MA)

No domingo (12), um brasileiro residente em Framingham (MA) admitiu ter ingerido bebida alcóolica antes de ter batido a caminhonete que dirigia contra a fachada de uma loja de conveniência, na Kendall Street, informaram as autoridades. Ninguém ficou ferido no incidente ocorrido às 5:15 da tarde na Downtown Convenience, mas a polícia prendeu o motorista, Guilherme Assis Almeida, de 22 anos, depois do acidente. As informações são do portal WickedLocal.com.

Conforme o boletim de ocorrências policiais preenchido na Corte Distrital de Framingham, na segunda-feira (13), os agentes chegaram à loja e viram que a caminhonete avariada atravessou a vidraça do estabelecimento comercial. Eles encontraram o motorista, Guilherme, um passageiro e um funcionário da loja, que ficou bastante destruída.

“Uma parte da parede caiu”, relatou a polícia no BO. “A prateleira que continha mercadorias também foi derrubada e os produtos espalhados por todo o lugar”.

Almeida disse aos policiais que ele era o motorista do veículo. O brasileiro relatou que havia estacionado na loja de conveniência para deixar o amigo. Inicialmente, ele estacionou na rua, mas depois que o amigo saiu do carro, Guilherme decidiu parar numa vaga do estacionamento. Ele disse que pisou pesado demais no acelerador e a caminhonete chocou-se contra a entrada da loja, relatou a polícia no BO.

O agente relatou que o hálito de Almeida cheirava a álcool. O brasileiro teria dito que bebeu 4 cervejas antes do acidente. Os policiais o prenderam depois que ele falhou em diversos testes de sobriedade.

Guilherme, morador na Waverly Street, em Framingham, foi acusado de dirigir bêbado (DUI), dirigir perigosamente e sem carteira de motorista. Após ouvir o mandado de prisão, o brasileiro se recusou a realizar o teste do bafômetro e o privilégio dele de dirigir foi revogado por automaticamente por 180 dias.

Um inspetor municipal informou que o prédio sofreu danos significativos, portanto, deverá permanecer fechado até que obras sejam realizadas.

Almeida foi liberado depois de ter pago a fiança de US$ 500 e comparecer à audiência preliminar na Corte Distrital de Framingham, na segunda-feira (13). Ele deverá retornar ao tribunal em 18 de junho para nova audiência.

Fonte: Brazilian Voice