O Brasil ganhou mais um nome na NFL. Após Cairo Santos, Durval Queiroz chegou à elite do futebol americano mundial. O defensive tackle de 26 anos assinou contrato de três anos com o Miami Dolphins pelo valor de US$ 1,755 milhão. Ele é o primeiro jogador do país a conquistar um lugar na NFL sem passar pelo futebol americano universitário dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo “FA Hoje”.

“Duzão”, como é conhecido, já assinou contrato e se encantou com as instalações dos Dolphins que ele conheceu em tour com a diretoria e staff.

O brasileiro entrou na NFL através do International Pathway Program, que dá oportunidade para que estrangeiros sejam testados na liga americana. Seu contrato é o maior da história desse intercâmbio, acima dos assinados por outros atletas em 2017 e 2018. O número 69, usado por ele no Brasil, ainda é provisório. Após o Draft, ele irá escolher qual camisa usar.

Apesar do contrato assinado e garantido, isso não quer dizer que Durval estará no elenco do Miami Dolphins para a temporada 2019/20. Ele ainda precisa passar pelo training camp, quando serão definidos os 53 jogadores. Destes, 45 ficam ativos durante os jogos. Dos oito que sobram, apenas os quarterbacks podem entrar em campo em caso de contusão dos ativos.
Fonte:www.globoesporte.com

O post Brasileiro assina contrato com o Miami Dolphins apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News