Foto7 Lavinia Brasileirinha busca doador compatível de medula óssea em Illinois
Lavínia, de 6 anos, está à espera de um doador compatível no centro de câncer e distúrbios do sangue no Ann & Robert H. Lurie Children’s Hospital of Chicago, em Illinois

Lavínia, de 6 anos, foi diagnosticada com uma doença de imunodeficiência antes de completar 2 anos de idade

Transplantes de medula óssea têm o potencial de salvar a vida de pessoas com distúrbios sanguíneos. Entretanto, um doador de medula óssea deve ter histórico étnico semelhante ao do recipiente, para que o transplante obtenha sucesso. O grupo de doadores de minorias étnicas é relativamente pequeno; os latinos têm menos de 50% de chance de encontrar um doador compatível de medula óssea, enquanto os caucasianos possuem 77%.

Lavínia, de 6 anos, está à espera de um doador compatível no centro de câncer e distúrbios do sangue no Ann & Robert H. Lurie Children’s Hospital of Chicago, em Illinois. Ela foi diagnosticada com uma doença de imunodeficiência antes de completar 2 anos de idade o que a tornou mais suscetível à bactérias e vírus. A única forma que ela pode ser curada é receber um transplante de medula óssea, entretanto, o histórico genético brasileiro dela torna mais difícil encontrar um doador compatível.

O ativista Roosevelt Ramos, coordenador da Fundação Icla da Silva, postou no Facebook uma mensagem encorajando os brasileiros que vivem no exterior, particularmente nos EUA, a se cadastrarem no registro nacional de prováveis doadores de medula óssea. Esse gesto de solidariedade pode salvar uma vida. O corpo humano recompõe a medula óssea doada em 15 dias.

“Seja um possível doador de medula óssea. Você só precisa morar nos Estados Unidos e ter entre 18 a 44 anos. O cadastro e grátis e não importa o status migratório no país”, postou Ramos.

. Brasileiros no exterior:

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474.

O provável doador necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt, coordenador da Fundação Icla da Silva nos EUA.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: [email protected]

“Através da nossa solidariedade, podemos salvar muitas vidas! Sejam candidatos a heróis da medula óssea”, concluiu o ativista.

Para saber mais sobre como você pode ajudar as crianças como Lavínia, acesse https://bit.ly/2CgHGg4 #all4your1 #donatelife

Fonte: Brazilian Voice