Foto29 Angela Maria de Souza Brasileira vítima de infecção sanguínea tem corpo cremado em MA
Ângela Maria de Souza era natural de Governador Valadares (MG) e estava internada no Hope Hospice Care, em Fall River (MA) (Foto: Boule Funeral Home)

No sábado (15), Ângela Maria de Souza foi cremada após o velório ocorrido em Fall River (MA) 

Na segunda-feira (10), a cozinheira Ângela Maria de Souza, de 63 anos, natural de Governador Valadares (MG), faleceu em decorrência de infecção sanguínea (Septicemia). Ela estava internada no Hope Hospice Care, na cidade de Providence (RI).

Ela morava em Fall River (MA) e trabalhava na lanchonete Hamburgão Sandwich.

A septicemia, também chamada de sepse ou sepsis, é uma síndrome que ocorre nos pacientes com infecções graves, caracterizada por um intenso estado inflamatório em todo o organismo, potencialmente fatal. A sepse é desencadeada pela invasão da corrente sanguínea por agentes infecciosos (principalmente bactérias, mas também vírus ou outros microrganismos), por isso, é habitualmente chamada pelo público leigo de “infecção do sangue”, mas pode continuar mesmo depois que os agentes infecciosos que a causaram não mais estão presentes.

. Velório e cremação:

O velório seguido de cremação foi realizado no sábado (15), na Boule Funeral Home, também em Fall River (MA). Ângela Maria era filha de José Roberto e Maria Batista (dos Santos) de Souza. Ela deixou vários sobrinhos, entre eles Jacyara Baez e Mayara Pena, ambas também moradoras em Fall River e que ela considerava filhas. Além disso, ela deixou os irmãos Regina da Silva, Maria Tereza de Souza, Geraldo de Souza e Carlos Chagas.

No obituário, Ângela Maria foi lembrada como “uma pessoa bastante família, que adorava estar cercada pelos amigos e viajar com os parentes”.

Fonte: Brazilian Voice