Uma brasileira ganhou as manchetes nos últimos dias por ter agredido um jovem que usava um boné com a frase “Make America Great Again”em um restaurante de Massachusetts. Presa, nesta terça-feira, 26, ela foi levada sob custódia do ICE para processo de deportação, de acordo com o CBS Boston.

Rosiane Santos, de 41 anos, foi acusada de conduta desordeira e agressão depois que a polícia disse que ela admitiu ter atacado um homem porque ele apoiou o presidente Trump.

A cena foi registrada em vídeo publicado por Bryton Turner, de 23 anos, e mostra Santos gritando com ele e tirando o seu boné enquanto ele estava sentado no restaurante Casa Vallarta em Falmouth (MA).

O caso aconteceu na última sexta-feira, 22, e repercutiu. Santos disse à imprensa local que ela era a vítima na situação e que ele teria provocado, mas um barman no restaurante disse que o jovem não fez nada para provocar o suposto ataque.

Nesta terça-feira, funcionários do ICE levaram Santos sob custódia depois que determinaram que ela estava no país ilegalmente.

“Os oficiais de deportação da equipe de operações fugitivas do ICE prenderam Rosiane Santos, uma cidadã ilegalmente presente nos Estados Unidos vinda do Brasil, hoje perto de Falmouth, Massachusetts”, disse o porta-voz do ICE, John Mohan, a uma afiliada local da CBS.

Santos enfrenta acusações locais por agressão e outras ofensas, mas está atualmente sob custódia do ICE para processo de remoção antes mesmo do caso ser julgado por algum tribunal federal de imigração.

Confira no vídeo publicado pelo jovem como tudo aconteceu.

O post Brasileira que xingou jovem por causa de boné “pró-Trump” é entregue ao ICE apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News