A brasileira Rafaelle Alessandra Carvalho Sousa, de 35 anos, foi presa na noite de quinta-feira, 9, acusada de ter abandonado um bebê que foi encontrado vivo em uma lixeira em um complexo de apartamentos a oeste de Boca Raton, na última quarta-feira, 8.

De acordo com o departamento de polícia do condado de Palm Beach, Rafaelle foi presa às 22h57 e enfrenta acusações de tentativa de homicídio doloso e abuso infantil. Os detetives da PBSO disseram que Sousa admitiu ter abandonado o bebê, colocando a menina em uma bolsa e jogando-a na lixeira.

Uma primeira aparição da brasileira no tribunal está programada para a manhã desta sexta-feira.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, duas pessoas passeavam próximo aos apartamentos Alister, localizado na 10235 Boca Entrada Blvd., antes conhecido como Boca Entrada, por volta das 9h da manhã de quarta-feira e ouviram o que parecia ser um bebê chorando. Foi quando encontraram uma menina recém-nascida viva em uma

lixeira.

Segundo o PSBO, o bebê pesa 6 libras, está em bom estado de saúde e foi entregue aos cuidados do Departamento de Crianças e Famílias da Flórida.

Um porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach disse ao canal WPTV que há evidências de que o bebê nasceu na quarta-feira – um dos motivos é o cordão umbilical ainda ligado à criança.

Segundo informações da comunidade brasileira, Rafaelle é casada, trabalhava como manicure em um salão de beleza e tem um filho de três anos.

Safe Haven

A Flórida possui a lei Safe Haven – que permite que os pais abandonem os recém-nascidos ilesos, de não mais de uma semana, em um posto do Corpo de Bombeiros ou hospital sem medo de serem processados por abandono.

Até então, 302 recém-nascidos foram entregues sob a Lei Safe Haven, que está em vigor desde 2000 no estado. Neste ano, seis bebês foram entregues sob a lei.

No caso, essa criança encontrada na quarta-feira foi o primeiro bebê da Flórida em 2019 a ser abandonado em outro lugar que não um posto de bombeiros ou sala de emergência, segundo as autoridades.

Recém-nascido é encontrado dentro de lixeira em Boca Raton

O post Brasileira é detida acusada de abandonar recém-nascida em lixeira em Boca Raton apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News