A rede de lojas Walmart Brasil informou nesta sexta-feira, 10, que decidiu encerrar as vendas pela internet. Segundo a companhia, terceira maior varejista no Brasil segundo a Euromonitor International, o comércio online representa uma “parcela mínima das vendas totais da companhia”.

A rede informou que, apesar do fechamento online, as 400 lojas físicas de atacado e varejo continuam em atendimento normal e explicou que trabalha em uma nova estratégia de negócio, que deve ser anunciada ao mercado – a companhia não precisou uma data.

“O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”, informou a empresa por meio de nota.

O Walmart também informou que mantém seu foco em atacado, clube de compras e varejo físico, “segmentos em que (…) enxerga enorme potencial de crescimento.”

Walmart, Amazon e outras redes se preparam para aceitar food stamps on-line

Em junho do ano passado, o fundo de private equity Advent Internacional adquiriu 80% nas operações do Walmart no Brasil.

De acordo com o G1, segundo a Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado, o Walmart era o maior varejista do mundo em 2017, com 3,3% de participação no mercado global, na frente da Amazon (2,4%) e Alibaba (1,3%).

No Brasil, o Walmart era o 3º maior varejista, com 2,6% de participação de mercado em 2017, atrás do Grupo Pão de Açúcar (6,4%) e Carrefour (3,1%).

O Brasil é o 7º maior mercado do Walmart, correspondendo a cerca de 2% das vendas globais da empresa em 2017, ficando atrás dos EUA, Reino Unido, México, Canadá, China e Japão.

O post Walmart anuncia encerramento de vendas online no Brasil apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News