SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma viga de ferro, com cerca de 70 quilos, caiu do 18º andar de um edifício em construção na avenida Cidade Jardim, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, e atingiu o teto de um veículo que passava pelo local, na manhã deste sábado (30).

O objeto, com cerca de 1,5 metro de comprimento, perfurou o teto do carro, um Chevrolet Onix, e caiu entre os bancos do motorista e do passageiro, atingindo as costas de uma médica de 28 anos.

A vítima sofreu fraturas nas costelas. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, ela foi levada ao Hospital das Clínicas, onde permanece em observação.

Na imagem divulgada pelos Bombeiros é possível ver a vítima ainda dentro do carro aguardando por socorro.
“Foi um milagre ela não ter morrido. O ferro parece um trilho de trem que se desprendeu da construção, tem um prédio luxuoso ali. Acho inadmissível isso, o prédio não ter as mínimas condições de segurança”, disse o porta-voz dos Bombeiros, o major Marcos Palumbo.
“Não foi um vento, não foi um acidente. É uma viga de ferro que caiu em cima de um carro. É muito irresponsabilidade, na minha opinião”, afirmou ele.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo, funcionários da obra foram ouvidos, incluindo o técnico em segurança do trabalho e o engenheiro responsável. Além disso, foram solicitados exames periciais no local.

O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil. “A vítima foi orientada quanto ao prazo para representação criminal”, diz a nota da pasta.

Em nota divulgada à imprensa, a BN Engenharia, responsável pela obra, informou que está dando assistência à vítima. “Na manhã de hoje, acidentalmente uma peça de escora de uma de nossas obras caiu sobre um automóvel ferindo um dos ocupantes. Toda assistência está sendo dada pela nossa equipe. Neste momento, buscamos apoiar os envolvidos, atender os colaboradores, dar assistência às autoridades que apuram os fatos.”