SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um jovem foi espancado por guardas civis municipais na noite de quinta-feira (23) em Toritama (PE). Eles haviam sido chamados ao local para verificar o uso indevido de fogos de artifício. As agressões foram registradas em vídeo.

Segundo o Padre Júlio Lancellotti, que divulgou as imagens hoje, a vítima tem 14 anos de idade, mas a prefeitura não confirmou essa informação.

Ao longo de pouco mais de um minuto de vídeo, é possível ver que o jovem, já rendido, deitado de bruços na rua e com as mãos para trás, é cercado por cinco agentes.
Um deles chuta o rapaz e em seguida se abaixa para falar com ele – não é possível ouvir o que é dito. Depois, outro guarda o puxa violentamente pela camiseta e o leva para a calçada, onde acontecem mais agressões.

A violência continua quando o menino é levado para o porta-malas do carro, onde recebe diversos tapas, dados pelo mesmo agente.
Nas imagens, não é possível ver se os outros três guardas civis também agrediram o rapaz, mas nenhum deles interrompeu as ações dos outros dois.

<a href="http://

” target=”_blank” rel=”noopener”>