Jair Bolsonaro embarcou neste domingo (17) para os Estados Unidos. Foto: Alan Santos/Presidência da República.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro chegou aos Estados Unidos na tarde de domingo para uma visita oficial. A reunião bilateral com o presidente Donald Trump será na terça-feira (19) na Casa Branca.

Os compromissos do presidente nos EUA vão até terça-feira, dia em que retorna ao Brasil.

Entre os ministros na comitiva estão Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Jutiça e Segurança Pública) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Um dos temas que serão abordados na viagem será o fim da exigência de visto de entrada de americanos no Brasil. Tal medida, no entanto, não exigiria reciprocidade para que os EUA fizessem o mesmo, isentando assim brasileiros de visto para entrar no país. Além de americanos, canadenses, australianos e japoneses terão a exigência de visto liberada para o Brasil.

Na terça-feira, após o encontro com Trump, Bolsonaro e o presidente norte-americano farão uma declaração à imprensa no Rose Garden, seguida de uma visita do chefe de Estado brasileiro ao cemitério de Arlington.

Outros temas que serão abordados:

-Acordo de salvaguardas tecnológicas para o uso comercial da base de lançamento de Alcântara (MA)

– Crise na Venezuela

– Comércio bilateral

– Segurança pública

Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, residência utilizada pelo governo norte-americano para receber chefes de Estado em visitas oficiais.

O primeiro compromisso do presidente nos EUA, ainda neste domingo, é um jantar na residência do embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, com “formadores de opinião”.

Esta é a segunda viagem internacional de Bolsonaro como presidente. A estreia foi no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

Relacionada:

Trump vai receber Bolsonaro na Casa Branca ainda este mês

O post Presidente Jair Bolsonaro chega aos EUA para visita oficial apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News