Tap Air Portugal Foto: Andre_spotter.

Brasileiros que desejarem entrar em Portugal provenientes de voos do Brasil terão que apresentar o teste molecular RT-PCR negativo da covid-19, caso contrário, não poderão embarcar.

As autoridades portuguesas determinaram que todos os passageiros dos voos devem realizar o teste nas 72 horas que antecedem o embarque, ou não poderão embarcar.

Desde o dia 1º deste mês, todos os passageiros que tenham como destino final Portugal, inclusive cidadãos portugueses e passageiros residentes em Portugal, só poderão embarcar no Brasil se apresentarem o teste RT-PCR para covid-19 no momento do embarque.

Para auxiliar os passageiros a se adequarem a essa obrigatoriedade, a Tap Air Portugal fez uma parceria com os laboratórios Fleury, em São Paulo, e Clinica Felippe Mattoso, no Rio de Janeiro. A parceria dá uma condição especial de 25% de desconto para os clientes Tap em parceiros que estão comprometidos em entregar o resultado do exame em até 72 horas antes do embarque, como determina as autoridades portuguesas. Em breve novas regiões podem ser contempladas com parcerias como esta.

PLANO DE RETOMADA

Em agosto a Tap retoma as operações para Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, e em setembro volta a voar também para Brasília e Salvador. As operações para São Paulo e Rio de Janeiro também foram reforçadas – São Paulo passou de quatro voos semanais para voos diários e o Rio de janeiro passou de duas frequências semanais para quatro, sendo três frequências Rio – Lisboa e uma frequência semanal Rio de janeiro – Porto.

A Tap está repondo gradualmente a sua operação e tem programado para agosto 36 voos semanais de ida e volta do Brasil para Portugal, num total de 6 rotas. Em setembro, a companhia prevê realizar perto de 44 voos por semana, em um total de oito rotas.

Além dos voos para o Brasil, em agosto a empresa fará 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para 9 destinos em África, 329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos portugueses.

É em setembro, no entanto, que a Tap vai repor de forma mais significativa a sua operação, retomando cerca de 40% do que era a sua oferta normal no período pré-covid. A empresa vai ter nesse mês, além dos voos para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal. Com informações do portal Panrontas. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Portugal exige teste negativo de covid-19 a passageiros do Brasil apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News