• Campeonato 2019 traz os times do Flamengo e São Paulo e show de Ivete Sangalo

Idealizada pelo brasileiro Ricardo Villar e transmitida globalmente para mais de 100 países, a Florida Cup acontece em Orlando e atrai a atenção de milhares de espectadores no mundo inteiro. Este ano, a quinta edição do torneio acontece de 8 a 13 de janeiro, com clubes brasileiros e europeus na disputa pelo troféu.

Este ano, a Lennar Homes, parceira fundadora, renovou o patrocínio principal do evento e volta a ser a sede da Florida Cup em Orlando e agora também servirá como sede da entrega do troféu.

Dos times brasileiros, Flamengo e São Paulo estão em Orlando para disputar o torneio contra Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Ajax (Holanda). Estão confirmadas as partidas:
Ajax x Flamengo – 10/01, 7pm.
Eintracht x São Paulo – 10/01, 7pm.
São Paulo x Ajax – 12/01, 1pm.
Flamengo x Eintracht – 12/01, 1pm.
Com outras programações incluídas, a Florida Cup vai além do futebol. Durante os dias de torneio, houve uma disputa entre lendas do futebol e uma corrida de cinco quilômetros. Além do Florida Cup Fun Fest, animada pela cantora brasileira Ivete Sangalo e o jamaicano Ky-Mani Marley, filho de Bob Marley, que agitarão a galera com apresentações no intervalo de partidas.
Ky-Mani Marley cantará na partida de abertura do Florida Cup, no dia 10, entre Flamengo e Ajax. Já no dia 11 é a vez da estrela do axé animar a galera. Ivete fará um show no Music Plaza Stage, no Universal Studios Florida, às 7pm.
Segundo o site oficial do Florida Cup, a edição de 2019 marca o segundo ano segundo ano consecutivo de uma parceria com o Facebook para transmitir os jogos do torneio ao vivo. No Brasil, os canais Sportv e a TV Bandeirantes serão responsáveis por televisionar as partidas, que serão transmitidas, no total, em 106 países.

Entrevista Ricardo Villar

O ex-jogador e hoje CEO do evento, Ricardo Villar, concedeu uma entrevista exclusiva para o Gazeta News, onde conta detalhes sobre a sua carreira e a origem do campeonato que é sucesso no mundo todo.
GN – O que o levou a criar o Florida Cup?
Ricardo Villar – Eu encerrei a carreira profissional em 2013, atuando pelo FC Dallas na MLS. Em 2014, ao lado do meu sócio Ricardo Silveira, idealizamos a Florida Cup, que teve a primeira edição em janeiro de 2015, com o objetivo de oferecer uma preparação de excelência às equipes, aliada à oportunidade de internacionalização dos clubes e de suas marcas. Hoje, a Florida Cup já está consolidada no calendário do futebol e é considerada a maior celebração internacional de futebol realizada anualmente na Flórida. Por isso é importante ressaltar: trata-se, atualmente, de uma plataforma global, que combina esportes e entretenimento, com atrativos para toda a família.

GN – Para a edição de 2019, qual a expectativa de público dentro do estádio e também de espectadores no mundo todo?
R.V. – Nossa expectativa é de grande público em todos os jogos e eventos. Para a edição deste ano, já temos o recorde de vendas de ingressos e isso é sinal de credibilidade e boa aceitação. A transmissão global ultrapassa 100 países e, com isso, a exposição das marcas tem um alcance muito grande. Nós teremos eventos e ativações para todos os tipos de público, uma vez que, além dos jogos, haverá o Legends, com ídolos como Zico, Denilson e Van der Sar, a Fan Fest, com a Ivete Sangalo no Universal Studios, apresentações do Ky-Mani Marley e da Ivete em dias de jogos, a maratona 5k com os personagens, também na Universal, além de outras atrações.

GN – O Florida Cup é hoje um evento reconhecido internacionalmente. Como e por que foi criado na Flórida?
R.V. – Parte da minha carreira como jogador de futebol profissional foi nos Estados Unidos, inclusive o último clube que defendi foi o FC Dallas. Depois, morando aqui, vi que seria uma grande oportunidade para oferecer uma pré-temporada de qualidade para os clubes, com jogos de alto nível, além de eventos que pudessem entreter toda a família, não só para quem gosta de esporte, mas para quem se diverte em parques, eventos, shows… Se você passar um dia nos parques da Universal e depois for a um jogo no Orlando City Stadium ou no Al Lang, em St. Petersburg, vai perceber que a Florida Cup atende a expectativa de todo mundo.

GN – Por que a maior parte são clubes europeus e brasileiros?
R.V. – Na realidade, já recebemos clubes de outros países sul-americanos, como Argentina, Colômbia e Equador, além de alguns europeus, principalmente da Alemanha. A escolha também se deve ao calendário desses centros, porque estão em pré-temporada, enquanto a maioria está com competições oficiais em curso, o que atrapalha uma logística de uma viagem longa ou preparação fora do país de origem.

GN – Qual a importância do futebol na vida de crianças e adolescentes, principalmente as que moram em periferia?
R.V. – O futebol, e também o esporte em geral, estimula a formar valores, criar disciplina, desenvolver o trabalho em equipe e o espírito competitivo. Vemos tantos grandes exemplos de atletas que saíram da periferia e alcançaram sucesso justamente por isso, porque o esporte é uma forma de inclusão social e todo mundo deve praticar.

O post Orlando recebe a quinta edição do Florida Cup apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News