A gastronomia brasileira é aprovada por 95% dos estrangeiros que visitam o país, segundo o Ministério do Turismo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) selecionou os 20 finalistas do 1º Concurso Global Startup de Turismo Gastronômico e a startup brasileira Dinneer.com está entre elas. Foram mais de 300 inscritos, de 84 países, analisados por representantes do trade de viagens e turismo.

Em uma plataforma online, a proposta da Dinneer.com é conectar pessoas em busca de experiências gastronômicas únicas, colocando à disposição 4 mil anfitriões apaixonados pela arte de cozinhar e de bem receber em 49 países. No Brasil, a iniciativa já chega a cerca de 300 cidades.

O Dinneer começou em 2015, quando dois empreendedores perceberam o quanto as pessoas são apaixonadas por compartilhar refeições com as outras. Hoje, milhares de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta gratuita na plataforma, para poderem anunciar seus jantares exclusivos em qualquer lugar do mundo.

A gastronomia brasileira é aprovada por 95% dos estrangeiros que visitam o país, segundo pesquisa de satisfação do turista estrangeiro realizada pelo Ministério do Turismo. 

Resultado final

O vencedor será anunciado no 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, de 2 a 3 de maio, em San Sebastián, na Espanha.

 

Fonte: Embratur