Além da primeira posição, o Brasil também leva a 12ª com Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Pela quarta vez, Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é eleita a melhor praia do planeta. O ranking divulgado nessa terça-feira (26/02) é do site TripAdvisor, que conta com mais uma praia brasileira na 12ª colocação, a prainha do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. A lista tem representantes da Espanha, Estados Unidos, Jamaica, Cuba, entre outros países.

A pesquisa é feita com base em votos de usuários que frequentaram as praias nos últimos 12 meses.  A água cristalina, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, a natação e o surf, encanta os turistas da região. Durante o passeio pela Baía do Sancho, os visitantes podem conhecer o mirante com vista para o Morro Dois Irmãos, reconhecido como um dos cartões postais do arquipélago.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, comemora o resultado e diz que o Brasil ainda tem muito a oferecer: “Nosso Sol e Praia é famoso mundo afora. Os turistas internacionais privilegiam as experiências, e ter dois destinos nesta seleta lista mostra que o Brasil continua sendo referência mundial neste segmento”.

Noronha

Localizado a 545 km de Recife (PE), o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados por visitantes brasileiros e estrangeiros. Formado por 21 ilhas, em uma extensão de 26 quilômetros quadrados, o local é procurado para a prática de surf, ecoturismo, turismo de aventura, passeios históricos, entre outros.

A notícia ganhou destaque em veículos internacionais como Daily Mail e BBC, no Reino Unido e a CNN Internacional. A Embratur tem trabalhado com ações promocionais, promovendo as praias e toda a cultura do Nordeste em feiras internacionais, workshops, com o trade, jornalistas que cobrem o segmento, em veículos tradicionais e etc.

Lista das melhores praias do planeta em 2019 – TripAdvisor

1º – Baía do Sancho, em Fernando de Noronha

2º – Varadero Beach – Cuba

3º – Eagle Beach – Aruba

4º – La Concha Beach, Espanha

5º – Grace Bay Beach, Ilhas Turcas e Caicos

6º – Clearwater Beach, Flórida

7º – Isola dei Conigli, Islands of Sicily

8º –  Seven Mile Beach, Grand Cayman

9º – Playa Norte, Isla Mujeres

10º – Seven Mile Beach, Jamaica

11º – Praia da Falésia – Portugal

12º – Pontal do Atalaia – Rio de Janeiro

 

Fonte: Embratur