A única cidade brasileira inclusa no ranking é adorada pelo centro histórico voltado aos turistas

Entre 52 lugares no mundo, Salvador (BA) está na lista como uma das melhores opções para viajar em 2019. A lista, divulgada nessa quarta-feira (9/1) é do jornal americano The New York Times, e cita, principalmente, a parte histórica da capital baiana como atrativo para os turistas internacionais.

O samba e a capoeira foram outros pontos fortes para levar a cidade ao 14º lugar no ranking. A matéria do The New York Times indica dois hotéis como referências para hospedagem em Salvador para quem quer ter uma das vistas mais espetaculares da capital baiana, a Baía de Todos os Santos.

Salvador é a quarta cidade mais populosa do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e destino certo dos estrangeiros o ano todo. Prova disso é que o centro histórico da cidade é repleto de atrativos todos os dias para receber os turistas com muito calor baiano.

Divulgação do destino

Em outubro de 2018, uma das maiores operadoras de turismo do Reino Unido, a Travel Counsellors, realizou um famtour no Brasil com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O grupo, formado por 10 agentes de viagens, percorreu atrativos turísticos de Salvador e Praia do Forte, na Bahia.

“A diversidade e as paisagens do Brasil chamam a atenção dos turistas internacionais, que procuram o País principalmente com o intuito de conhecer praias, ecoturismo e cultura. A realização de ações com o apoio da Embratur é fundamental para a nossa estratégia de consolidação do Destino Brasil nos mercados internacionais”, destaca a presidente do Instituto, Teté Bezerra.

Outras indicações

Em primeiro lugar na lista do jornal norte-americano ficou Porto Rico, no Mar do Caribe, na América do Norte. Em seguida, vem Hampi, Karnataka, na Índia, e Santa Bárbara, Califórnia, Estados Unidos.

Fonte: Embratur