O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, participou de agenda no Nordeste do Brasil junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (30/7). A comitiva do presidente, que contou também com a participação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve na Bahia e no Piauí.

O primeiro compromisso ocorreu pela manhã na cidade baiana de Campo Alegre de Lourdes, onde foi inaugurado um sistema de abastecimento de água local. À tarde, o compromisso foi no Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza, no Piauí, quando Jair Bolsonaro e sua equipe visitaram o sítio arqueológico Boqueirão da Pedra Furada. Na ocasião, o presidente anunciou a liberação de R$ 6,5 milhões para a pavimentação de vias e reformas do Centro de Apoio ao Turista.

“Fizemos uma visita técnica ao Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí e também estivemos na cidade de Campo Alegre de Lourdes para a inauguração de uma Importante obra Hídrica. O Nordeste é nosso”, escreveu o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, em suas redes sociais.

Estiveram também na comitiva presidencial o General Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional; o senador da República Ciro Nogueira e lideranças locais.

Fonte: Embratur