Representantes de Campina Grande e outros destinos tradicionais irão desenvolver um projeto e enviar para a Agência divulgar em suas ferramentas de promoção

As maiores festas de São João do Brasil se tornarão atrativos turísticos da agenda de promoção internacional da Embratur. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo passa a dar atenção especial ao calendário de eventos culturais do país e irá realizar uma visita técnica em Campina Grande (PB), um dos principais destinos da tradicional festa junina. O objetivo é visitar, no próximo dia 29, os equipamentos turísticos da cidade, sua rede hoteleira e conhecer o calendário de eventos. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (5) durante reunião entre o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos, com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, que representou o prefeito Romero Rodrigues.

A secretária irá desenvolver um projeto, junto com os principais destinos turísticos do Nordeste típicos de São João, como Caruaru (PE), Mossoró (RN) e Petrolina (PE), para apresentar à Embratur, que promoverá o evento em suas redes sociais, agências no exterior, mídias programáticas e feiras internacionais. Rosália Lucas aproveitou a oportunidade para convidar o presidente da República, Jair Bolsonaro; o diretor-presidente Gilson Machado Neto; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, diretores da Embratur e familiares para a “maior festa de São João do Brasil”, segundo ela. O evento acontece na cidade de 5 de junho a 5 de julho de 2020.

“No ano passado, recebemos 1,8 milhão de turistas em Campina Grande. Para este ano, estamos esperando superar esse número e mostrar, mais uma vez, que nossa cidade é preparada para receber visitantes. Há 37 anos promovemos este importante atrativo para a economia da cidade. Aproveito a oportunidade para convidar Gilson Machado, para fazer parte da festa, com sua banda. Será uma honra para todos nós”, disse Rosália, fazendo referência ao grupo de forró do presidente.

O diretor Osvaldo Matos solicitou à secretária o envio de fotos e vídeos atuais da cidade e da festa de São João, para que material seja utilizado nas ferramentas de divulgação da Embratur.  

Fonte: Embratur