Instituto promove eventos em países vizinhos para atrair torcedores do continente para visitar o Brasil

A Embratur deu o pontapé inicial para uma série de ações de promoção na América do Sul com objetivo de atrair turistas internacionais para a Copa América 2019, que acontece nos meses de junho e julho no Brasil. Os eventos de divulgação das cinco sedes do torneio –  Belo Horizonte, São Paulo, Rio de janeiro, Salvador e Porto Alegre – são voltados para público final e também para o trade turístico e tem como objetivo central atrair mais turistas/torcedores para acompanhar o torneio no Brasil.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra a inciativa, além de promover o evento esportivo, fomenta a união entre o futebol e o turismo. “O futebol tem grande apelo na América do Sul. O objetivo é unir esta paixão do continente com o turismo, da mesma forma bem sucedida que o Brasil fez na Copa do Mundo de 2014. As ações são voltadas para promover a venda de pacotes turísticos para o evento e estimular a demanda a conhecer o país e nossa oferta turística diversificada”, explica.   

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, foi realizada a primeira ação, na Praia Senhoritas, em Punta Hermosa, no Peru. Voltada para o público-final, o evento promoveu as cidades-sedes para os potenciais turistas peruanos com um divertido jogo que simula o futevôlei, esporte criado no Brasil e que é facilmente visto nas praias brasileiras espalhadas pelo litoral de mais de 7,5 mil quilômetros de extensão.

Os participantes praticaram a atividade em uma quadra cercada por imagens das cidades-sede, ganharam brindes com a Marca Brasil e puderam experimentar a sensação de como é estar nas praias brasileiras.  Outra ação com mesmo formato acontece no próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, na praia El Silêncio, também no Peru. 

EVENTOS

No decorrer dos próximos meses, o instituto realizará ações de relacionamentos, workshops e encontros de negócios com trade turístico, compradores e operadores para divulgar o torneio em países como Chile, atual campeão da Copa América, e Colômbia.

No dia 26 de fevereiro, a Embratur promove evento, em Bogotá, na Colômbia, para apresentar aos jornalistas esportivos e especializados em turismo, operadores, agentes de viagens e autoridades esportivas as opções que o turista colombiano dispõe em sua viagem ao Brasil para a apoiar sua seleção. A variedade dos destinos, gastronomia, cultura, lazer, praias e outros aspectos fazem parte do roteiro. 

O coquetel acontecerá no maior centro de língua português do mundo – Instituto de Cultura Brasil Colômbia – na capital colombiana e contará com a presença do Embaixador do Brasil no país, Júlio Batelli. O evento faz parte da programação do instituto durante a semana da Anato Vitrina Turística, maior feira de turismo da Colômbia, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.

No Chile, o instituto promoverá seminário e workshop no dia 12 de março, no W Hotel, em Santiago, seguido de encontro de trabalho com representantes da embaixada, autoridades do governo chileno, secretarias de turismo brasileiras, linhas áreas, operadoras de turismo emissivo e imprensa local. O treinamento, com previsão de 200 participantes, trará informações e contatos de negócios para reforçar a imagem do Brasil junto ao trade chileno.

Todas as interações de promoção da Copa América 2019 são promovidas pela Embratur, em parceria com as embaixadas brasileiras nas capitais e contam com apoio dos Comitês Descubra Brasil nos países sul-americanos.

Fonte: Embratur