Eventos, que estão com inscrições abertas até hoje, só serão promovidos graças ao esforço do Instituto com a Governo Federal 

Termina nesta segunda-feira (12), à meia-noite, o prazo das inscrições para participação nas feiras internacionais do segundo semestre da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Os eventos estão previstos na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior. São quatro feiras em países como Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Japão, conforme o Edital de Chamamento Público Nº 9/2019, publicado no Diário Oficial da União.

“Antes de assumirmos o compromisso de promover o Brasil no exterior, não havia orçamento disponível para a participação das quatro feiras do segundo semestre. Elas só estão confirmadas graças ao reforço que fizemos diante à Presidência da República, para angariarmos mais recursos e garantirmos a participação nestes importantes eventos. A Embratur, em concordância com a Presidência da República, aposta no Turismo para uma retomada do crescimento econômico do País”, garante o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto.

Mesmo com o cenário de contingenciamento vivenciado nos últimos anos, que reduziram a presença internacional do destino Brasil, a participação em feiras internacionais do setor é importante para o desenvolvimento do turismo estrangeiro no Brasil.   

Nas feiras que estão com inscrições abertas, a estimativa de retorno é de mais de US$ 14 milhões, com base em valores de negócios gerados no ano passado.

Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever. Para cadastramento e inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em “Sistema de Controle de Inscrições em Eventos” na aba “INSCRIÇÕES – SCIE”.

A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

Confira a lista das feiras internacionais do 2º semestre de 2019:

Setembro

IMEX America

Local: Las Vegas (Estados Unidos)

Data: 10 a 12/09


Outubro

Feria Internacional de Turismo da America Latina – FIT Argentina

Local: Buenos Aires (Argentina)

Data: 05 a 08/10     


FITPAR – Feria Internacional de Turismo del Paraguay – FITPAR

Local: Assunção (Paraguai)

Data: 11 a 13/10


Feira Tej Tourism Expo Japan – JATA

Local: Tóquio (Japão)

Data: 24 a 27/10

 

 

 

Fonte: Embratur