Evento captado com auxílio da Embratur deve movimentar a capital carioca e receber 700 congressistas internacionais

Em sua 11ª edição, o World Chambers Congress (Congresso Mundial das Câmaras), terá o Brasil como sede em 2019. O evento, realizado pela primeira vez na América do Sul, é voltado para os membros de câmaras de comércio, associações comerciais e entidades de representação do setor de todo o mundo. Os executivos da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, foram recebidos hoje, 13, na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) pela presidente Teté Bezerra.

“O turismo de negócios é um dos principais segmentos trabalhados na Embratur, por isso apoiamos a captação deste evento, que receberá líderes dos setores público e privado do mundo inteiro, e o Brasil será o palco para esta imensa reunião de negócios”, comemora Teté Bezerra.

Além disso, as Associações Comerciais Brasileiras e seus associados poderão aprofundar network internacional, atrair negócios, promover relacionamentos e trocar experiências acerca de iniciativas realizadas pelas câmaras de comércio do mundo todo.

“São mais de 80 palestras durante três dias de eventos. Contamos com a participação de grandes empresários e líderes mundiais, um evento único e de caráter internacional acontecendo numa das principais cidades do País”, ressaltou o presidente da CACB, George Pinheiro.

Por se tratar de um evento com 1.400 participantes, sendo pelo menos metade do público de estrangeiros, os turistas de negócios trarão receitas ao Rio de Janeiro e ao Brasil, além de beneficiar a cadeia de turismo local, como meios de hospedagem, locadoras de automóveis, restaurantes, organizadoras de eventos, transporte aéreo e rodoviário e turismo receptivo, gerando empregos e fortalecimento do setor. Outras cidades do País também serão beneficiadas com os pós-tours oferecidos aos congressistas.

O congresso é uma realização da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e da ICC (Câmara Internacional do Comércio), que também comemorará neste evento os 100 anos da sua fundação.

 

Fonte: Embratur