Um lugar para cada região do Brasil. Eles ganharam destaque em veículos internacionais

O Brasil é um dos países com maior biodiversidade e um cenário rico para o ecoturismo. Este segmento proporciona experiências enriquecedoras e contribui para a conservação dos ecossistemas, além de proteger os recursos naturais.

Listamos 5 destinos de ecoturismo no Brasil que ganharam destaque em veículos internacionais nos últimos meses. Será que você conhece?

Alter do Chão (PA): Banhada pelo rio Tapajós, Alter do Chão tem águas cristalinas e esverdeadas. Na época da vazante do rio surgem as ilhas e faixas de areia branca.

Serra da Capivara (PI): Com cânions, serras e baixões, o Parque Nacional da Serra da Capivara é localizado no meio do semiárido do Piauí. É tão lindo que até parece uma pintura.

Chapada dos Veadeiros (GO): Detentor do título de Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem rios, cachoeiras com mais de 100 metros de altura.

Conceição do Ibitipoca (MG): Os passeios pelo Parque Estadual do Ibitipoca têm trilhas de níveis de dificuldade desde o mais simples até o mais radical.

Cambará do Sul (RS): Com trilhas guiadas, existem todos os níveis de dificuldade. Pelo caminho você verá paisagens e cachoeiras lindas.

Fonte: Embratur