O jovem Brendo Henrique, de 22 anos, perdeu a luta contra o câncer nesta quarta-feira, 26. Ele chegou a vir em março para a Flórida onde tentou tratamento, mas precisou retornar ao Brasil por falta de recursos.

Em luta contra o Sarcoma – um tipo raro e agressivo de câncer diagnosticado em desde 2016, o jovem chegou a amputar o braço esquerdo para impedir o avanço da doença, mas, mesmo assim, o câncer se espalhou provocando metástase nos dois pulmões e outros órgãos, segundo informado em sua campanha.

Com a rápida progressão da doença, enquanto estava na Flórida, Brendo passou mal e foi levado ao Memorial Hospital, em Hollywood, onde o custo do tratamento foi orçado em $50 mil dólares, entre quimio e radioterapias, medicamentos, cirurgias e hospital.

Mesmo fazendo campanhas, o dinheiro arrecadado não foi suficiente e ele retornou para Belo Horizonte (MG), onde mora sua família e onde ele estava se tratando até então.

Enquanto o jovem estava na Flórida e mesmo depois do seu retorno, amigos e conhecidos tanto na Flórida quanto no Brasil ficaram sensibilizados e criaram uma campanha no GofundMe para ajudar na compra de medicamentos.

Um dos medicamentos para controlar a doença – Votrient – custa em torno de R$8 mil e durava pouco mais de 30 dias. O jovem chegou a ficar sem o medicamento por meses ao longo desse ano o que fez piorar seu estado de saúde.

Amigos e familiares informaram por meio de redes sociais que o velórioserá amanhã, 27, às 9 horas no Cemitério Porto Seguro – Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH. O enterro está previsto para as 15 horas.

Doença agressiva e difícil tratamento

O sarcoma é um tipo de câncer que se desenvolve a partir de certos tecidos, como osso ou músculo. Os dois tipos principais são os sarcomas ósseos e os sarcomas de partes moles. Por causa da rápida evolução, o seu tratamento deve ser mais intenso.

Em um vídeo divulgado em sua página do Facebook, a mãe e o próprio jovem chegam a explicar que as opções de tratamento no Brasil estavam esgotadas, mas que ele ainda acreditava que poderia lutar e vencer a doença.

O post Morre jovem brasileiro que buscou tratamento contra câncer na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News