O modelo Tales Cotta Soares, de 25 anos, teve um mal súbito no sábado (27) durante um desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW), a semana de moda da capital paulista. Ele chegou a ser socorrido, mas a morte foi confirmada no começo da noite.

A organização do evento informou que o modelo participava do desfile da marca Också quando se sentiu mal, caiu na passarela e foi imediatamente atendido. Ele foi levado pela equipe de socorristas com vida ao pronto-socorro municipal da Lapa, mas não resistiu.

O corpo de Tales está sendo velado em Manhuaçu (MG), onde mora a família do modelo e onde ele nasceu.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o modelo teve ‘morte súbita sem causa determinante aparente’. Somente um laudo necroscópico deverá apontar o que causou a morte. O agente de Cotta, Rogério Gomes da Silva, declarou à polícia que o modelo “teve um mal-estar e veio a cair na passarela, tendo uma convulsão”.

Heloisa Cotta, mãe de Tales, afirmou durante o velório que o filho não tinha qualquer tipo de doença, era uma pessoa saudável que fazia exames periódicos e se preocupava com a saúde.

“Nunca, nunca teve doença nenhuma. Era um menino saudável, formado em educação física, sempre praticou esportes. Em São Paulo, ele estava fazendo ioga, ele praticava crossfit, há um ano ele tinha se tornado vegano, né… A alimentação dele é muito saudável”, contou a mãe.

Heloisa também contou que falou com o filho 40 minutos antes de ele entrar na passarela, quando o modelo lhe mandou uma foto. Ela perguntou ao filho se ele havia se alimentado, e ele contou que havia comido bolo de cenoura.

A organização do desfile foi duramente criticada por ter dado sequência ao desfile mesmo depois do ocorrido.

Fonte: AcheiUSA