Funcionários de uma loja em Belém, no estado do Pará, estão a aceitar os presentes trocados  entre ex-namorados.

De acordo com o G1, a ‘Loja do Ex’ vai recolher as lembranças até ao final do mês, para depois serem doados ao Movimento de Emaús, que promove os direitos da educação, em atividades que envolvem o desporto, leituras, lazer, workshops, cursos e inserção no mundo do trabalho.

As doações serão encaminhadas para famílias em situação de carência e são focadas em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de forma a combater a exploração infanto-juvenil.

“É uma ação de desapego que é por uma boa causa. Com o final da relação, muitos costumam jogar fora objetos em bom estado de conservação. Então, a nossa ideia é receber esses itens e doar para o Movimento de Emaús, que realiza trabalho social sério junto às crianças e adolescentes há mais de 50 anos na capital paraense”, comentou uma responsável de marketing pelo projeto.

Lidiane Melo explicou ao G1 que, para além de a atividade se transformar numa boa ação, é também um bom momento para mostrar que os antigos já estão ultrapassados.