A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), companhia aérea do Grupo Itapemirim, recém-certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), abrirá a venda de passagens aéreas na próxima sexta-feira, dia 21 de maio. O voo inaugural da companhia está agendado para o dia 29 de junho de 2021, com renda revertida para instituições beneficentes, e o início dos voos comerciais para o dia subsequente, 30 de junho. As passagens poderão ser adquiridas pelo site http://www.voeita.com.br e agências de viagens.

Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a ITA estará presente em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP).

As capitais Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN) serão somadas à malha a partir do dia 1º de agosto de 2021. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máximo do modelo. As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para oferecer mais espaço entre as poltronas. Assim, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto. Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento.

Além do conforto, a companhia irá oferecer uma experiência diferenciada aos passageiros. Entre os serviços oferecidos, está a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível, serviço de bordo com refeições quentes.

Neste primeiro momento, a frota da ITA contará com cinco aeronaves Airbus A320. A previsão é de que a companhia chegue ao final do ano com um total de 20 aeronaves do modelo. No primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês. Até junho do próximo ano, a frota total será de 50 aeronaves.

O grupo Itapemirim iniciou suas atividades no transporte rodoviário em 1.953, com apenas 16 ônibus em sua garagem. Hoje, a empresa, que conta com 1.500 funcionários, atende 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com 89 linhas em operação e um total de 350 ônibus fazendo a impressionante marca de 60 milhões de km rodados ao ano, para mais de 2,5 milhões de passageiros.

A companhia também é referência no segmento metroferroviário, atuando desde o fornecimento de trilhos, energia, sinalização e controle, até a oferta de bilhetagem, componentes para vagões e soluções completas na fabricação, instalação, operação e gerenciamento de ferrovias, como os modernos Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

The post Itapemirim Transportes Aéreos inicia venda de passagens no próximo dia 21 first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA