Inscrições para missão de startups na França começam nesta sexta-feira (15)

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) vai levar 15 startups para conhecerem o ecossistema de inovação de Paris. A iniciativa será em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Interessados em participar podem se inscrever no site até 9 de outubro. O resultado final será divulgado em 26 de outubro. A Missão Brasil-França 2017 acontecerá na primeira semana de dezembro.
As selecionadas passarão por um processo de preparação para a missão, que inclui conferências com especialistas em internacionalização e no mercado francês, consultoria em expansão internacional e interação com mentores residentes na França, além de outras atividades.
Durante a permanência em Paris, os empreendedores participarão de seminário de oportunidades com a presença de empreendedores brasileiros na França e especialistas de mercado locais.
Toda a capacitação oferecida antes e durante a missão será gratuita. Já as despesas com passagens aéreas, seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento para os eventos correm por conta dos participantes.
Em outubro, outras 15 startups participarão de uma imersão em Buenos Aires.
Cronograma:
Inscrições: de 15 de setembro a 9 de outubro
Seleção: de 10 a 25 de outubro
Resultado final: dia 26 de outubro
Preparação: 31 de outubro a 30 de novembro
Missão: 2 a 8 de dezembro
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços