Bolsonaro presidente posse Brasil

Posse do presidente eleito tem forte esquema de segurança. Foto: Ricardo Moraes/Reuters.

Com forte esquema de segurança, o presidente eleito Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, tomam posse hoje em Brasília numa sequência de cerimônias que começou às 14:45 (horário de Brasília) com um desfile em carro oficial.

A principal cerimônia acontece no Congresso Nacional e depois os eventos formais acontecem no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

Estima-se que entre 250 mil e 500 mil pessoas estejam em Brasília para acompanhar as festividades.

Um inédito esquema de segurança, que inclui até mísseis anti-aéreos, foi montado para o evento.Mais de 12 mil policiais militares, civis e federais e bombeiros, além de integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica serão distribuídos em pontos-chave da Esplanada dos Ministérios e de todo o Distrito Federal.

Além de uma série de medidas restritivas à circulação, mísseis antiaéreos, capazes de atingir uma aeronave a 7 quilômetros de distância, estarão preparados.

Após dúvidas sobre o veículo no qual desfilaria pelo eixo monumental da capital Brasília, o presidente eleito usou o histórico Rolls-Royce e está acompanhado da esposa, a primeira-dama Michelle, e o filho, Carlos enquanto segue rumo ao Congresso Nacional cercado pelos Dragões da Presidência.

Em uma SUV preta, de placa PAZ 5753, o presidente eleito, Jair Bolsonaro chegou à Praça dos Três Poderes para dar início às cerimônias da posse presidencial. Na primeira parada, a comitiva chegou à Catedral de Brasília às 14h45, onde o próximo presidente se encontrou com seu vice, General Mourão. Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, e o filho, Carlos.

Além do presidente, dez governadores eleitos tomaram posse na manhã desta terça-feira, 1º, nos estados de Amapá, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins, e no Distrito Federal. Os demais assumirão ao longo do dia. Com informações da Veja, G1 e Agência Brasil.

Acompanhe ao vivo a cerimônia da posse pela TV Senado.

O post Forte esquema de segurança marca posse de Bolsonaro como presidente da República apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News