Disney não confirma plano de parque temático no Brasil

O governo do Distrito Federal anunciou a intenção de ter um parque da Disney e que reuniões estariam sendo feitas para avançar no projeto, no entanto, representantes do parque negaram nesta quarta-feira, 6, ao G1 , que tenha algum plano do tipo sendo discutido.

“Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, informou a Disney.

Contudo, a empresa de entretenimento não fechou as portas para que o Brasil possa vir a ter um parque algum dia e afirmou que “está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades”.

Na segunda-feira, 4, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que iria se reunir com representantes da multinacional ainda esta semana.

O governo até chegou dizer que já teria uma área de 800 hectares em Sobradinho para abrigar a estrutura destinada para o local do parque.

“Estou fazendo estudos em todas as áreas. Temos conversado com diversas áreas. Essa semana vem um representante da Disney ao Distrito Federal. São projetos que estamos buscando para dar novo perfil econômico ao DF”, disse Ibaneis na segunda.

O secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros, também tinha declarado que não poderia dar detalhes sobre o projeto “para não atrapalhar as negociações”.

Mas, ao contrário do que foi divulgado pelo governador, nenhum executivo da Disney marcou na agenda alguma reunião com o GDF para discutir o assunto, conforme afirma o G1.

Leia a matéria anterior divulgada pelo Governo do Distrito Federal emBrasília poderá ter parque temático da Disney

O post Disney não confirma plano de parque temático no Brasil apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook