A fábrica de chocolates Cacau Show está prestes a inaugurar seu primeiro hotel em Campos do Jordão (SP), o Bendito Cacao Resort & Spa. Imerso na paisagem da Serra da Mantiqueira, o empreendimento só deve começar a receber hóspedes em 2022.

Ele não foi construído do zero. A Cacau Show comprou a propriedade onde ficava o antigo Blue Mountain Resort & Spa em dezembro de 2020 e investiu cerca de R$ 90 milhões em reformas que estão acontecendo desde julho de 2021. Quando estiver pronto, o novo hotel será operado pelo grupo Txai, que já possui um resort de luxo em Itacaré (BA).

As fotos do Bendito Cacao que foram divulgadas até o momento já revelam que a identidade visual das lojas influenciou na decoração dos ambientes: predominam os tons de marrom, com alguns toques de cores vibrantes. Porém, a proposta é que a temática do cacau vá além e permeie toda a experiência no resort.

A influência mais óbvia é na gastronomia. No restaurante principal, a matéria-prima do chocolate aparecerá em pratos doces e salgados, combinada com ingredientes dos pequenos produtores locais, como queijos, azeites e pinhão. Na Cave, mistura de adega, restaurante e pizzaria, serão ministradas aulas de harmonização de chocolates com vinhos.

E, como a Cacau Show é patrocinadora do reality culinário Masterchef, o hotel também terá um espaço inspirado no programa em que os hóspedes poderão criar suas próprias sobremesas. Para as crianças, o Bendito Cacao promete atividades como oficinas de brigadeiro.

O complexo também terá um spa com banheiras de hidromassagem, ofurôs, saunas e salas de tratamento. As massagens serão feitas com manteiga de cacau e as esfoliações, com a casca do fruto.

 “Enquanto em nossas lojas nós podemos proporcionar experiências incríveis, mas que tem, no máximo, uma hora de duração, dentro do nosso hotel, nós oferecemos dias de imersão, onde os consumidores vão poder conhecer tudo sobre esse maravilhoso produto que é o cacau, não apenas o chocolate”, explicou Alexandre Costa, fundador da marca.

Continua após a publicidade

Mas nem tudo gira em torno do doce: também há quadras poliesportivas, salão de jogos, piscina aquecida e coberta por um teto de vidro e um kid’s club animado pelos personagens infantis da Cacau Show.

O Bendito Cacao terá 94 quartos divididos em seis categorias, além de duas suítes presidenciais. As diárias devem partir de R$ 1.500, mas ainda não é possível fazer reservas. Veja, a seguir, fotos do resort temático:

Leia tudo sobre Campos do Jordão

Busque hospedagem em Campos do Jordão

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo