Parece que desta vez o presidente Jair Bolsonaro vai receber o prêmio ‘Personalidade do Ano’, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, no Texas. Segundo informações do jornal Estadão, Bolsonaro teria batido o martelo sobre a viagem na tarde de quarta-feira (8).

A expectativa é que o presidente brasileiro viaje no dia 18 de maio e que se reúna com o ex-presidente George W. Bush e com empresários americanos.

A desistência do presidente de ir a New York foi anunciada na semana passada pelo porta-voz, Otávio do Rêgo Barros. O motivo do cancelamento foi a repercussão negativa da presença do presidente no evento, previsto para o próximo dia 14. Algumas empresas desistiram de patrocinar o evento e houve pressão para que locais desistissem de ceder seus espaços para a festa.

Em nota, o porta-voz admitiu que Bolsonaro cancelou a ida aos Estados Unidos por causa dos protestos de diversos grupos e do prefeito da cidade, o democrata Bill de Blasio, que chegou a chamar Bolsonaro de “ser humano perigoso”.

Fonte: AcheiUSA