Durante coletiva de imprensa em Washington-DC, o Presidente Jair Bolsonaro disse que a maioria dos imigrantes que vem aos EUA estão “mal intencionados”. O comentário polêmico foi feito durante entrevista ao canal de TV Fox, pouco depois do encontro com o Presidente Donald Trump, na Casa Branca, e, na terça-feira (19), ele pediu desculpas.

“Foi um equívoco meu. A maior parte tem boas intenções, a menor não tem. Foi um equívoco da minha parte, peço desculpas aí. Agora, tem muita gente que está de forma ilegal aqui e isso é uma questão de política interna deles, não é nossa”, disse Bolsonaro nos jardins da Blair House. Ele está hospedado no local durante a visita aos EUA. “Me desculpe aí, mais uma vez o equívoco, o ato falho cometido ontem”.

“Eu também gostaria que no Brasil só tivesse estrangeiros legalizados e não de forma ilegal, como existe muita gente nessa situação no Brasil”, acrescentou.

A Blair House é utilizada como residência para hóspedes do governo americano.

Durante o pedido de desculpas, Bolsonaro defendeu a isenção de vistos para os cidadãos estadunidenses que visitarem o Brasil, sendo que o acordo não é recíproco. “O visto, olha só, a gente não vê nenhum americano indo para o Brasil para ganhar estabilidade via CLT, buscar emprego lá. Há uma diferença. Alguém tem que ceder em primeiro lugar, estender as mãos em primeiro lugar. Fomos nós”, disse ele.

Ainda durante a entrevista com a Fox, Bolsonaro apoiou o muro proposto por Trump ao longo de toda a fronteira dos EUA com o México.

Fonte: Brazilian Voice