Bebê de BH nasce com franja branca e encanta a web

Mayah tem feito sucesso desde que nasceu. Foto: Paula Beltrão/Divulgação.

A bebê Mayah Aziz Oliveira de apenas 24 dias de vida nasceu com uma “franja branca” em Belo Horizonte estáfazendo sucesso nas redes sociais. Tanto que a mãe, Talyta Youssef, de 40 anos, aproveita para falar sobre respeito às diferenças.

Mãe e filha têm piebaldismo, que causa uma desordem na produção da melanina, o pigmento que dá cor à pele, por isso, a mecha branca.

Talyta não acreditava que a franja branca de sua filha daria tanta repercussão. Ela disse que sua expectativa era criar uma pessoa com caráter. “A minha única expectativa era saber se seríamos bons pais, criar uma criança com valores e se eu teria leite suficiente pra ela. Era a minha única expectativa, era criar uma criança com caráter. Continua sendo, né”, pontuou.

Após a repercussão na internet, a mãe aproveita e reforça que a principal mensagem é o “respeito pelo próximo” e a “aceitação”.

“Acho que, como sempre, quando a gente tem informação as coisas ficam menos complicadas, menos pesadas. Quando você tem informação, esclarecimento de que ser diferente é legal, que a manchinha dela é branca, mas poderia ser uma manchinha vermelha, poderia ser uma manchinha marrom e que está tudo certo. Aceitação, acho que é a principal mensagem dessa história toda é aceitação e respeito pelo próximo”, contou.

Brasil faz história com bebê nascido de transplante de útero de doadora falecida

A mancha é de “família”. O avô, uma tia e a mãe da Talyta também tinham a mecha característica. Ela contou que, depois que a filha fez sucesso nas redes sociais, várias pessoas a procuraram.

Representatividade

A publicitária brincou que está se dividindo entre a amamentação de Mayah e as entrevistas. “O que está sendo mais legal mesmo é o tanto de gente que tem piebaldismo ou algum outro tipo de sinal de nascença que está entrando em contato comigo pra falar ‘que bom que isso está sendo dito’, que eles também sofreram muito bullying, que eles também têm filhos diferentes, e agradecendo por isso está sendo conversado de uma forma tão amorosa e tão leve. Isso é o melhor de tudo”.

Abebê completa 24 dias nesta sexta-feira, 14, e já nos primeiros minutos de vida ela chamou a atenção. “Quando ela nasceu, o cirurgião falou assim: ‘olha, ela está com luzes no cabelo’. E aí a gente entendeu que ela tinha vindo de mechinha, porque tem aquele tecido verde, que tampa a nossa visão. E aí foi um furdunço na sala de parto e foi todo mundo querendo ver. Aquele reboliço”, contou ao G1.

Leia tambémNúmero de bebês nascidos com sífilis mais que dobrou desde 2013

Baixe nosso app:

Comments

Fonte: Gazeta News