Bailarino carioca de 9 anos tem visto aprovado para curso em Miami

O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro concedeu, nesta quinta-feira, 14, o visto para o menino Bernardo Regis, de 9 anos, fazer o curso de balé no Miami City Ballet, onde ele ganhou uma bolsa.

No entanto, o visto para a mãe foi negado pela terceira vez. Ao Gazeta News, a mãe de Bernardo, Carla Mendes, explicou que foi dado para o garoto o visto para cinco meses, mas disseram que não dariam para ela como acompanhante. Ela foi orientada ainda pelo oficial do consulado que os atendeu, a procurar alguém com visto que possa acompanhar o garoto.

Logo depois de sair do Consulado, ainda processando a resposta do visto, Carla disse que não sabe como irá resolver a questão. “Estou perdida, não sei o que fazer ainda. Meu marido confia em mim para levá-lo. Não sei como vai ser com a necessidade de ser outra pessoa”.

O pedido de visto de Carla foi negado pela terceira vez. “Poxa, eu não interesse nenhum em ficar lá, só quero acompanhar o meu filho porque esse curso será de grande importância para a carreira dele”, lamentou.

Bernardo conseguiu uma bolsa integral para um curso de verão em julho no Miami City Ballet. A mãe, que é manicure, e não tem renda fixa, conseguiu, por meio de campanha online, o dinheiro para despesas com passagens e hospedagem.

Bailarino desde os 7 anos, Bernardo sonha com o curso nos Estados Unidos. “Amo o que eu faço, minha vida se resume em uma só palavra. Ballet. E terei o maior prazer em poder representar o meu país e a minha cidade, fazendo o meu melhor”, descreve o garoto.

Mãe e filho tiveram o visto negado por duas vezes, em janeiro e fevereiro. Carla explicou ao Gazeta News que, como o curso que o Bernardo fará, tem menos horas semanais do que o exigido para um visto de estudante, o pedido teria que ser como de turista mesmo.

O post Bailarino carioca de 9 anos tem visto aprovado para curso em Miami apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook