Imagem: Divulgação.

A American Airlines divulgou um cronograma com as datas previstas de retomada dos voos internacionais para vários trechos aéreos, inclusive entre os EUA e Brasil.

Até o momento, a companhia cancelou mais de 60% de suas operações internacionais por conta da pandemia da covid-19. Além disso, ela anunciou mudanças para cumprir o distanciamento social em voos.

No calendário da American Airlines, publicado em seu site oficial, a retomada será feita de forma escalonada, iniciando em maio e seguindo até dezembro deste ano. A empresa alerta que as datas são previstas e o planejamento pode sofrer alterações.

Trump considera restringir voos do Brasil para os EUA

Brasil fecha todas as fronteiras aéreas e opera somente voos essenciais

A primeira rota a ser retomada para o Brasil será entre Miami e Guarulhos (SP). Segundo a American Airlines, o trecho voltará a ser operado em 7 de maio, com um voo por dia. Depois, em 25 de outubro, a frequência deve dobrar.

A empresa ainda disse em comunicado que suspenderá mais de 60% de sua capacidade internacional total neste verão, em comparação com o mesmo período em 2019.

Cronograma de voos que serão retomados para o Brasil:

De Dallas (DFW) para São Paulo (GRU) – Retomada em 7 de julho
De Nova York (JFK) para Rio de Janeiro (GIG) – Retomada em 17 de dezembro
De Nova York (JFK) para São Paulo (GRU) – Retomada em 4 de junho
De Los Angeles (LAX) para São Paulo (GRU) – Retomada em 25 de outubro
De Miami (MIA) para Brasília (BSB) – Retomada em 25 de outubro
De Miami (MIA) para São Paulo (SP) – Retomada em 7 de maio (um voo por dia) e em 25 de outubro (dois voos por dia).

As companhias aéreas que operam voos internacionais no Brasil suspenderam temporariamente suas rotas internacionais até 30 de abril por causa da pandemia e em atendimento às restrições de viagens determinadas pelas autoridades e menor demanda.

Os voos internacionais que continuam em operação do Brasil para o exterior são:

  • O Grupo Latam Airlines continua operando apenas voos entre Santiago e São Paulo e voos de São Paulo para Miami e Nova York, todos com frequências limitadas.
  • Os voos entre Guarulhos e Miami estão sendo operados quatro vezes na semana, todas as segundas, quartas, sextas e domingos. Os voos de volta a Guarulhos ocorrem todas as terças, quartas, sextas e domingos.
  • Os voos entre Guarulhos e Nova York serão operados três vezes na semana, todas terças, quintas e sábados. Já os voos de volta ao Brasil acontecem todas as segundas, quintas e sábados.
  • A Azul continua operando somente voos limitados que partem de Campinas para Fort Lauderdale e Orlando.
  • Já a Gol havia suspendido, desde o último dia 17 de março, todos os 28 voos internacionais até 30 junho. Das companhias aéreas com voos internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Copa Airlines e TAP cancelaram as operações até 21 de abril e por tempo indeterminado, respectivamente. A TAP ainda mantém três voos semanais entre Lisboa/São Paulo e um entre Lisboa/Rio de Janeiro até 19 de abril.

O post American Airlines anuncia retomada de voos dos EUA para o Brasil apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News