Em caso de emergência, os usuários da plataforma de aluguel de temporada Airbnb devem ser atendidos em até 30 segundos por um funcionário que fala português brasileiro. Desenvolvida em 2020, a “linha de atendimento urgente” permite que anfitriões e hóspedes contatem, através do aplicativo, uma equipe de segurança se algo alarmante acontecer durante a estadia, como ameaça à segurança física, realização de uma festa não autorizada ou violação de privacidade.

O serviço já estava disponível em inglês e foi ampliado para uso em mais 11 idiomas, incluindo português do Brasil, em outubro de 2021. O recurso aparece na aba “Central de Segurança” 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas depois do check-out. O Airbnb afirma que a conexão entre o usuário e o integrante da equipe de segurança é feita, em média, em até 30 segundos. Caso o problema relatado pelo hóspede ou anfitrião não seja de fato urgente, a ligação é transferida para o atendimento geral da empresa.

Airbnb
A linha de atendimento urgente fica disponível na aba “Central de Segurança” do aplicativo do Airbnb. Crédito: Airbnb/Divulgação

Resolva sua viagem aqui

Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo