Divulgação

Jacob Pewitt Yancey, responsável do Visit Florida por trazer os dados sobre o mercado brasileiro

Jacob Pewitt Yancey, responsável do Visit Florida por trazer os dados sobre o mercado brasileiro

Hoje (18), após rodada de treinamentos de parceiros do Visit Florida, o Brazil Virtual Fest promoveu uma atualização sobre o mercado brasileiro na Flórida com o diretor de Dados e Insights de Consumo da entidade, Jacob Pewitt Yancey. Durante a reunião, foi revelado que o Brasil ultrapassou o Reino Unido como o segundo maior mercado da Flórida em 2020 com 380 mil visitantes, mesmo que esse número represente uma queda de 75% em relação ao número de turistas brasileiros no destino em 2019.

Apesar dos números de 2020 serem fortemente concentrados no período pré-pandemia, entre os meses de janeiro e março, a conquista foi celebrada pelo Visit Florida. Outro número de 2020 animador para o Estado foi o market share da Flórida entre todos os brasileiros que visitaram os Estados Unidos. Com 65,4% dos brasileiros que foram ao país em 2020, este é o maior percentual que a Flórida alcança em 10 anos, mesmo com número reduzido de visitantes.

Divulgação

Market share dos viajantes brasileiros nos Estados Unidos

Market share dos viajantes brasileiros nos Estados Unidos

CHEGADAS EM 2021
Jacob também apresentou os gráficos de chegadas dos brasileiros nos Estados Unidos, mostrando uma ligeira recuperação entre os meses de abril e junho de 2021, com 5 a 6 mil visitantes. Apesar da leve curva para cima, o número representa uma queda de 97% no número de visitantes quando comparado ao mesmo período de 2019, já que as fronteiras continuam fechadas para os passageiros em voos diretos, com poucas exceções.

Divulgação

Chegadas de brasileiros nos Estados Unidos em 2019, 2020 e 2021

Chegadas de brasileiros nos Estados Unidos em 2019, 2020 e 2021

DESTINO PREFERIDO
Entre os dados apresentados, foram destacados os destinos preferidos dos brasileiros na Flórida, com Orlando ampliando a vantagem sobre Miami na primeira colocação e Tampa Bay crescendo e ultrapassando Florida Keys, mas ainda abaixo de Fort Lauderdale. Outro dado interessante quanto aos destinos é o aeroporto de chegada dos brasileiros no Estado, que aponta para Miami como a cidade que mais recebe os brasileiros em sua chegada, portanto como Orlando é o destino mais visitado, parte destes viajantes pegam um voo de conexão ou alugam o carro e dirigem até a cidade dos parques temáticos.

Divulgação

Destinos preferidos de brasileiros na Flórida

Destinos preferidos de brasileiros na Flórida

PERFIL DO VIAJANTE
A pesquisa também traçou um perfil do viajante brasileiro na Flórida, identificando que grande parte voa de São Paulo para o destino. Outros dados interessantes são sobre as reservas diretas: grande parte dos brasileiros que viajam a Flórida reservam passagens aéreas diretamente com a companhia ou em serviços digitais, enquanto a reserva direta de hospedagem é menor, com viajantes preferindo reservar hotel com OTAs em 40,5% dos casos.

Confira mais informações nos gráficos abaixo. A maioria das informações da pesquisa foram coletadas entre janeiro e março de 2020, não refletindo uma possível mudança de comportamento do viajante após a pandemia.

Fonte: PANROTAS