O BR Day New York, que seria realizado no dia 5 de setembro, foi cancelado. Segundo o organizador do evento, João de Matos, a razão para o cancelamento foi a dificuldade em exigir do público teste negativo de covid e prova de vacina.

“Em contato direto com a cidade de New York, fui informado que no show realizado no Central Park, no último sábado (21), foi exigido do público a comprovação de vacina ou teste negativo realizado nas 72 horas anteriores”.

Ele explicou que no show realizado no Central Park, o show foi pago e havia poucos portões de acesso ao local. “Isto é, fácil de controlar a entrada do público”.

No caso do BR DAY a situação seria diferente. “Além de ser completamente gratuito, a entrada para a festa é livre por toda a extensão da 6º Avenida. Então, torna-se impossível fazer um check-point exclusivamente para o evento, pois no mesmo local circulam pessoas que trabalham na área, hóspedes de hotéis, etc.”, explicou Matos em um post no Facebook.

Matos ressalta que “oficialmente, a prefeitura não pediu para exigirmos a comprovação da vacina ou o teste negativo, mas nos comunicaram que esta seria a melhor atitude”.

O empresário se desculpou e pediu para que todos se vacinem. “Por favor, se você ainda não foi vacinado, vacine-se para proteger a si mesmo e também os outros, finalizou.

O BR Day NY reúne todos os anos em setembro milhares de brasileiros em Manhattan para celebrar a Independência do Brasil com shows e muita diversão. A última edição do evento aconteceu em 2019.

The post BR Day New York é cancelado first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA