O campeão do Troféu do Interior será conhecido na noite desta quinta-feira. A partir das 20 horas, Botafogo e Ituano fazem o jogo único da final no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

O mando de campo é do Botafogo porque teve melhor campanha na somatória das fases. Essa é a única vantagem. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

O campeão do Troféu do Interior garante vaga na Copa do Brasil de 2023 e ganha uma premiação de R$ 360 mil. Já o vice fica com R$ 100 mil.

Em relação ao time que goleou a Internacional de Limeira, por 3 a 0, na semifinal, o técnico Leandro Zago vai realizar duas mudanças. O lateral-esquerdo Jean Victor retorna de suspensão no lugar de Mantuan e Dudu Hatamoto entra na vaga de Tiago Reis no ataque.

“Quero ajudar o Botafogo na conquista dos seus objetivos. Sabemos da força do Ituano e vejo que a final é justa, merecida, já que os dois clubes ficaram em quinto e sexto lugares na fase de classificação. Estamos focados para conquistar esse titulo”, disse Jean Victor.

Apenas com o atacante Neto Berola, que continua no departamento médico, como desfalque, o técnico Mazola Júnior deve repetir a escalação do Ituano que iniciou contra o Água Santa, na semifinal do Troféu do Interior. O time acabou passando nos pênaltis depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.

“Será um jogo duro. O Botafogo estava no nosso grupo no Paulista Fizeram uma boa pontuação. A gente sabe que será um jogo muito difícil, mas vamos em busca de fazer um bom jogo e voltar com o título”, afirmou o atacante Rafael Elias, emprestado pelo Palmeiras.