Bombeiros resgatam fera após morador dos EUA avistar leão da montanha em árvore

Um morador de San Bernardino, no estado americano da Califórnia, cuidava do jardim quando avistou no topo de uma das árvores um leão da montanha. Os bombeiros foram acionados para o resgate da fera, que se apoiava em galhos a 15 metros de altura.

A área foi cercada, e o animal recebeu tranquilizantes para ser levado ao chão, sem riscos a ele nem à equipe. Na semana passada, um corredor do estado do Colorado foi atacado por um leão da montanha e precisou matá-lo com as mãos para escapar com vida. Na Califórnia, o animal foi retirado da árvore por meio de um arnês, uma espécie de cinto de segurança para escaladas. Depois de ser avaliado por uma equipe de biólogos, o felino foi devolvido à natureza.

Resultado de imagem para san bernardino cougar

— É comuns para jovens leões da montanha vagarem para fora do que alguns considerariam ser seu habitat normal na tentativa de estabelecer seu território — explicou o biólogo Kevin Brennan, do Departamento de Vida Selvagem da Califórnia. O diretor do departamento, Rick Fischer, destacou em comunicado que deixar o leão na árvore não seria seguro para a comunidade. Apesar dos temores, ataques de leões da montanha são raros. Em cem anos, foram registrados uma dúzia de incidentes do tipo na América do Norte, segundo o instituto de Parques e Vida Selvagem do Colorado, citado pela rede BBC.

Resultado de imagem para san bernardino cougar

Fonte: Brazilian Press

Comentários Facebook