Bolsonaro durante o Fórum das Américas. Foto: Alan Santos\Presidência da República.

Em mais um dia cumprindo agenda na Flórida, o presidente Jair Bolsonaro participou da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos “Fórum das Américas” em Miami, nesta terça-feira, 10.

O evento, que teve também a presença de empresários, representantes do poder público e outras autoridades brasileiras e americanas, destacou as relações de parcerias e investimentos entre os dois países. Realizado no InterContinental Hotel, foi idealizado pelo empresário Mario Garnero.

Bolsonaro reforça aliança em encontro com senadores e prefeito de Miami

Durante o Fórum foram debatidos painéis sobre temas ligados à tecnologia, economia e negócios na Amazônia.

Bolsonaro discursou na abertura, dizendo que não há uma crise com a reação dos mercados à queda violenta no preço dos barris de petróleo e disse que “muita coisa é fantasia”, ao falar sobre coronavírus.

“Durante o ano que se passou, obviamente, tivemos momentos de crise. Muito do que tem ali é muito mais fantasia. A questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, disse.

E acrescentou que a crise com a queda do petróleo foi aumentada pela imprensa. “Alguns da imprensa conseguiram fazer de uma crise a queda do preço do petróleo, entendo que daria muito mais… é melhor cair 30% do que subir 30% do preço do petróleo. Mas isso não é crise”, continuou.

Na ocasião, o presidente brasileiro também recebeu a chave da cidade de Miami das mãos do prefeito republicano Francis Suarez.

Logo depois do evento, o presidente escreveu em seu twitter sobre a importância da parceria do Brasil com os EUA e investimentos.

Na plateia do Fórum das Américas, estava novamente o ex-lutador de UFC Vitor Belfort, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, e alguns empresários que já haviam comparecido no dia anterior no Miami-Dade College no encontro com a comunidade brasileira organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex.

Ainda nesta terça, Bolsonaro faz uma visita à fábrica da Embraer em Jacksonville, cidade no norte da Flórida. De lá, embarca de volta para o Brasil.

Assista ao discurso do presidente no Fórum das Américas:

O post Bolsonaro é homenageado e nega crise sobre petróleo e coronavírus no Fórum das Américas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News