O presidente Joe Biden sancionou, na segunda-feira (15), o projeto de infraestrutura avaliado em $1.2 trilhão. O pacote, que contou com apoio de republicanos, prevê investimentos em novas estradas, pontes, energia limpa, telecomunicações, entre outros projetos.

“Esse projeto que eu acabo de assinar é a prova de que podemos trabalhar juntos, democratas e republicanos, para entregar resultados. Nós podemos fazer isso. Nós podemos entregar resultados para pessoas reais”, disse o presidente durante cerimônia de assinatura na Casa Branca.

“Aqui em Washington já ouvimos centenas de discursos e promessas que não saíram do papel. Mas hoje finalmente isso será concretizado. Minha mensagem ao povo americano é: a América está se movimentando de novo, nossas vidas vão mudar para melhor”.

O projeto prevê investimentos federais – nos próximos cinco anos – em rodovias, transporte público, ferrovias, aeroportos e portos. O pacote inclui $65 bi em investimentos em internet e outros bilhões de dólares em energia limpa e sistemas hídricos. Outros $7.5 bilhões serão utilizados em postos para abastecimento de carros elétricos.

A expectativa do governo é que milhares de empregos sejam gerados ao longo de cinco anos.

Fonte: AcheiUSA