O secretário de estado da Georgia, Brad Raffensperger, anunciou que irá recontar os votos no estado devido à margem mínima de diferença entre Biden e Trump.

Raffensperger explicou que este é um procedimento previsto na legislação eleitoral do estado sempre que candidatos recebem quantidade de votos tão aproximadas. Até o início da tarde desta sexta-feira (6), Joe Biden aparecia com apenas 1,6 mil votos à frente de Trump na briga pelos 16 votos do colégio eleitoral do estado.

“Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem “, disse o secretário que também acumula a função de encarregado do processo de apuração da votação.

Com isso, as expectativas se voltam para a Pennsylvania, que com seus 20 votos eleitorais entregaria as chaves da Casa Branca ao candidato Democrata. Biden, que estava perdendo na Pennsylvania, virou o jogo e agora está poucao à frente de Trump. Mas a contagem continua.

Biden tem no total, 253 votos e Trump 213. O próximo presidente dos EUA será o que atingir 270 pontos nos colégios eleitorais.

The post Biden mantém vantagem na Pennsylvania e Nevada, Georgia irá recontar os votos first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA