Biden acaba com suspensão a vistos de trabalho e green cards

O presidente Joe Biden revogou, na noite de quarta-feira (24), uma ordem executiva do presidente Trump que suspendia a emissão de green cards para familiares de cidadãos americanos e residentes e vistos de trabalho para estrangeiros. Os imigrantes sorteados na loteria do green card – sorteio que não inclui o Brasil – também poderão vir para os EUA.

Em comunicado, o presidente disse que esse bloqueio “não é de interesse dos Estados Unidos”. Biden completou: “Pelo contrário, essa proibição é ruim para o País, inclusive ao impedir que alguns familiares de cidadãos dos Estados Unidos e residentes permanentes legais se juntem à suas famílias aqui”, disse o comunicado de Biden. “Isso também prejudica as nossas indústrias que utilizam talentos de todo o mundo e os indivíduos que foram selecionados para receber a oportunidade de trabalhar aqui”, disse o presidente.

A ordem executiva implementada em abril deste ano sob o argumento de proteger os empregos dos americanos durante a pandemia havia sido prorrogada até 30 de março.

A medida impacta diretamente os vistos H-1B, o mais popular entre trabalhadores do setor de tecnologia, H-2B para trabalhadores sazonais não agrícolas e H-4 para cônjuges e filhos dos portadores desses vistos.

 Os vistos de categoria J-1 de intercâmbio cultural para au pair e L também estavam suspensos.

A emissão de certos vistos de imigrante para pessoas no exterior que buscam se mudar para os EUA permanentemente por meio de petições de green card apresentadas por seus familiares também foram liberadas.

The post Biden acaba com suspensão a vistos de trabalho e green cards first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook